Baile “Balança mais no Cais” – Dia 2 de julho, sábado, no Paquetá Iate Clube

Nina Wirtti, Foto: Divulgação
Nina Wirtti,
Foto: Divulgação

A ilha de Paquetá vem recebendo festas e eventos oriundos do Rio de Janeiro como o último Arraial do Pérola da Guanabara, realizado no dia 19 de junho com aproximadamente 9000 pessoas, o Som dos Coretos com o Grupo Luzeiro no dia 5 do mesmo mês e o evento de arte contemporânea – Paquetá Experimenta-com ateliês abertos de artistas residentes na Ilha, instalações em pontos da Ilha e show do grupo Chelpa Ferro.

Animado com estes eventos, o baterista Oscar Bolão, que está morando na Ilha há mais de dois anos, decidiu criar o baile BALANÇA MAIS NO CAIS, onde o estilo musical mais forte será o forró, por conta das festas julhinas e por muitos moradores de Paquetá serem vindos de Siriji (Pernambuco). Mas não faltarão xaxados, frevos, maxixes, lundus, musica brasileira boa, entre outros estilos pra botar o salão do Iate Clube da Ilha pra esquentar.

Bolão, que é integrante do grupo PIFE Muderno do flautista Carlos Malta, recrutou a cantora Nina Wirtti, o acordeonista e pianista Fernando Leitzke, o guitarrista Glauber Seixas, o baixista Rodrigo Villa e o percussionista Gabriel Leite, todos músicos de formação da escola do choro, jazz e MPB instrumental. “Será uma farra e teremos canjas. É só pegar a barca, apreciar o passeio e curtir o baile. Pensamos em começar no fim da tarde e acabar perto da volta das últimas barcas”. 

O Iate Clube da Ilha tem suas histórias e memórias em relação a bailes de carnaval famosos e saudosos que aconteciam nos bons tempos, quando os bailes aconteciam nos clubes. Agora o Comodoro, que administra o P.I.C.(Paquetá Iate Clube) recebe com carinhos eventos que venham agregar e chamar moradores e turistas para a boa diversão. Acontecem três rodas de samba em fins de semana no local – uma da Mangueira, uma da Portela e uma do grupo Sambastião (formada por integrantes da Ilha) e shows de músicos locais além de bailes e festas de aniversário.

BAILE “BALANÇA MAIS NO CAIS”

DIA 2 DE JULHO – SÁBADO A PARTIR DAS 18H30

PAQUETÁ IATE CLUBE – Próximo a Estação das Barcas-Telefone:(21) 3397-0113

PRAIA DAS GAIVOTAS

INGRESSO PROMOCIONAL – R$15,00 (SOMENTE DINHEIRO)

CAPACIDADE: 500 PESSOAS

HORÁRIO DAS BARCAS (duração da viagem – 70 min):

PRAÇA 15 X PAQUETÁ – 13h/14h30/16h/17h30/19h

PAQUETÁ X PRAÇA 15 – 20H30/22H/23H30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *