Estúdio Móvel debate as novas práticas da produção audiovisual
Liliane Reis recebe gente que está desenvolvendo novas formas de fazer cinema
O modo de realização no audiovisual sofreu uma brutal transformação com a implementação de meios técnicos mais baratos e acessíveis. Entretanto, o conteúdo continua sendo um dos pontos decisivos para qualquer decisão de produção. O que é adequado para qual meio? O formato de exibição influencia o conteúdo? O que vale mais, forma ou conteúdo?
Para refletir sobre estas questões, o Estúdio Móvel desta quinta (23), às 20h50, na TV Brasil, traz um bate-papo com idealizadores e participantes do festival 72 Horas Rio. Cristiano Vicente, Nicole Freeman e Dai Ramos conversam sobre a estética e os desafios da realização na sétima arte.
A apresentadora Liliane Reis também entrevista o cineasta Wagner Novais, realizador de um dos episódios do “5X Favela, agora por nós mesmos”, e de outras tantas atividades no campo do ativismo audiovisual. “A gente tem um tempo de produção que precisamos adaptar a nossa estética”, afirma o jovem diretor.
O programa busca entender como cada um pensa, seu modo produtivo e criar condições para mostrar como o tempo e o recurso influenciam no resultado de uma obra audiovisual.
Serviço
Estúdio Móvel – quinta-feira (23), às 20h50, na TV Brasil