Niko Rosberg vence no Baku

Foto: 2016 FORMULA 1 Grande Prémio da Europa (19.06.16)
Foto: 2016 FORMULA 1 Grande Prêmio da Europa (19.06.16)

Neste domingo (19), o alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o GP da Europa, em Baku, Azerbaijão, pela oitava etapa da Formula1, e permanece na liderança do campeonato seguido por seu compatriota Sebastian Vettel (Ferrari) e o mexicano Sergio Perez (Force India). O vencedor da prova largou na ponta e seguiu na mesma posição até a última volta e dominou toda a corrida.

Um evento inaugural num circuito charmoso com curvas estreitas fez o telespectador retornar a época medieval e contou com uma prova tranquila. Nestas ruas com traçados singulares Rosberg marcou sua quinta vitória na temporada 2016 e soma 141 pontos no campeonato, seguido por Lewis Hamilton (Mercedes) com 117 que largou na décima colocação e fez uma corrida de recuperação, terminou em quinto e provou que ainda vive no campeonato. O próprio Nico reconheceu que seu oponente mesmo largando na posição que largou sempre consegue se recuperar.

Na luta contra os pneus o brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou em décimo e o Felipe Nasr (Sauber) comemorou seu décimo segundo.

A próxima etapa do mundial é o GP da Áustria no dia 30 de junho.

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *