Expedições registra as quedas d’água nas Cataratas do Iguaçu

Equipe mostra as pequisas realizadas no Parque Nacional que fica na fronteira entre Brasil e Argentina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O encontro de três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai, na junção dos rios Iguaçu e Paraná, em Foz do Iguaçu, é o destino do programa Expedições desta terça (21), às 19h30, na TV Brasil. Os aventureiros mostram que as fronteiras do lugar são tão próximas que por vezes parecem não existir.

Para realizar essa imersão na natureza local e na história dos povos sul-americanos, a equipe de reportagem viaja de barco pelos rios, passa pelas Cataratas do Iguaçu, localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina. Além de conhecer a área, eles abordam as pesquisas desenvolvidas no parque e explicam a origem do nome em Tupi-Guarani. Igua-Açu significa ‘água grande’.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcado por sua beleza e por ter uma das mais incríveis cataratas do planeta, a reserva paranaense foi o segundo Parque Nacional brasileiro a ser criado no ano de 1939. Os expedicionários revelam que o espaço abriga o maior remanescente de Floresta Atlântica da região sul do país. Além disso, o Parque Nacional do Iguaçu protege uma riquíssima biodiversidade, formada por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, sendo algumas até ameaçadas de extinção.

No final da viagem, a jornalista Aline Dale, o cinegrafista Fábio Serfaty e o biólogo Rodrigo Serrado realizam uma trilha a pé, por um trajeto no meio da mata, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”, trecho proibido para turistas.

Serviço:

Expedições – terça-feira (21), às 19h30, na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *