Livro Coaching para Liderança: A Filosofia do Sucesso Pessoal e Profissional

Lançado pela Editora Leader, livro demonstra como os profissionais podem utilizar os princípios do Coaching e se destacar no mercado

Divulgação
Divulgação

Nesta quinta (23), às 19h, será o Lançamento do Livro “Coaching para Liderança”, mais novo da Editora Leader de São Paulo.  A obra é uma ferramenta para líderes, gestores, treinadores, empresários, administradores e todos aqueles que pretendem desempenhar a missão de se tornar um verdadeiro líder.

A obra, que coleciona filosofias para o sucesso pessoal e profissional, coordenada pelo Coach Beto Chaves e a Coach Editorial e fundadora da Editora Leader Andréia Roma, demonstra como os profissionais podem utilizar os princípios do Coaching e se destacar no mercado. Mais do que isso, “Coaching para Liderança”, explica a fundo a origem da palavra “coach” desde a idade média, faz uma analogia com a técnica desde os séculos V a.C e XIX e busca fazer com que os líderes entendam que o seu papel na verdade é ser um “descobridor de tesouros” e ajudar as pessoas a crescerem e avançarem pelo fato de querer fazer a diferença.

Andréia Roma, que é uma das coordenadoras da obra e CEO da Editora Leader, conta que todo líder possui a capacidade de liberar o potencial das pessoas, inspirando-as a darem o seu melhor na construção de um ambiente favorável a todos e não apenas a alguns. “A união de um grupo em torno de um objetivo comum é o que estabelece o foco, impulsiona a ação e gera resultados surpreendentes”, revela. Em “Coaching para Liderança”, Andréia cita, ainda, a seguinte mensagem do ex-presidente da General Eletric, Jack Welch, que diz: “No futuro todos os líderes serão coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado do mercado”.

Em 25 capítulos, o livro aborda a importância do Coaching para a formação de bons líderes, a resiliência como competência necessária para liderar e a fascinante característica do líder ser um eterno aprendiz. A obra, que também dá ênfase à liderança feminina atrelada à técnica do Coaching, explica sobre o poder da conexão, a importância do Eneagrama aplicado ao coaching: o poder do autoconhecimento no exercício da liderança, revelando a chave mestra para se tornar um grande líder e deixa como reflexão: Qual o papel do líder dentro de uma organização diante de uma crise?

Coautores: Adalberto Ribeiro, Alex Marques, Ana Claudia Barbosa, Bethania Brum, Beto Chaves, Bianca Costa Glaciano, César Tucci, Davidson Luis Menezes Rodrigues, Djaine de Angelo, Geane Aragão, Geovane Teles, Ilberte Gomes, Jaciara Santos, Joyce Assis, Luciene Cunha, Katharine Bernardes, Luiz Simões, Marcela Rangel, Marcelle Braga, Maurício Guimarães, Moabe Teles, Mônica Ribeiro, Pedro Renato Guimarães, Rui Mesquita e Simone Tridapalli.

A Editora Leader tem se destacado no mercado com projetos corporativos, educacionais, autobiografias para artistas, projetos sobre coaching e PNL, empreendedorismo feminino, psicologia positiva e outros temas. Com uma visão inovadora vem sendo administrada pela Coach Editorial Andréia Roma que tem feito um trabalho diferenciado de outras editoras no mercado editorial. Com esta visão, está longe de concorrência, pois se dedica totalmente a explorar o melhor de cada escritor em sua área de atuação, contando com uma assessoria de qualidade e uma equipe editorial com mais de 25 anos atuando no mercado editorial.

Saiba mais pelo endereço eletrônico: http://www.editoraleader.com.br

 

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Coaching para Liderança

Data: 23/06/2016 (quinta-feira), às 19h

Endereço: Livraria Cultura do Bourbon Shopping – Rua Turiassú, 2.100 – São Paulo

Editora: Leader

Coordenação: Andréia Roma e Beto Chaves

ISBN: 978-85-66248-50-0

Formato: 16 cm x 23 cm

Páginas: 248

Preço: R$ 56,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *