Dicas para não sair da dieta durante o Inverno

Foto: Creative Commons  Zero
Foto: Creative Commons Zero

O inverno no Hemisfério Sul começa dia 20 de Junho e termina dia 22 de Setembro, levando em consideração que o Rio de Janeiro anda enfrentando um inverno fora de seu normal, esse clima deixa as pessoas mais tentadas em comer além do cotidiano, assim fugindo da batalha da dieta. Para que não se perca a meta do “Projeto Verão”, a Doutora Bruna Camarão dá dicas de como não fugir do objetivo, desta forma quando chegar à Primavera você não entrará em desespero para tentar perder o peso que ganhou.

Além das tentações culinárias como aquele fondue de chocolate, bebidas quentes e queijos, o organismo fica mais preguiçoso o que ocasiona no acréscimo ligeiro de peso. 

Apesar da preguiça pelo frio, não se pode descuidar da rotina de exercícios e consultar o médico ou nutricionista para indicar uma relação de alimentos de acordo com a estação, o que auxiliará a não perder todo esforço feito durante as estações mais quentes.

Segundo a Doutora que é especialista em nutrologia, medicina estética e ortomolecular existem algumas simples dicas que podem ser feitas para ajudar a manter o peso de forma saudável, como chás  hidratantes, termogênicos, digestivo. Você pode pedir orientação ao seu médico ou nutricionista. Além disso, tem a opção à noite de sopas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *