Studantina Musical Apresenta Grupo Samba & Água Fresca com a participação especial Zé Catimba, André da Mata e Wanderley Monteiro

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma tripla comemoração vai acontecer no dia 17 de junho na Gafieira Estudantina: os dez anos do grupo Samba & Água Fresca, os 40 anos do samba Malandro e o aniversário de seu compositor (em parceria com Jorge Aragão), o violonista Jotabê, líder do grupo.  Participação especial Zé Catimba, André da Mata e Wanderley Monteiro. 

No início do grupo, a ideia do compositor e violonista Jotabê, parceiro de Jorge Aragão em vários sucessos como Malandro e Logo Agora, era reunir os amigos músicos para tocar aqueles “sambas que já não se ouviam mais”, sem intuito comercial. Mas o público gostou tanto que a diversão virou trabalho e passou a movimentar uma agenda das mais agitadas. Foi justamente este perfil de tocar o samba calmo, cadenciado, melodioso, que acabou dando nome à banda: Samba & Água Fresca – uma alusão à tranquilidade.  Hoje, mantendo sua tradicional roda de samba quinzenal, em Campo Grande, reunindo cerca de trezentas pessoas por encontro, o grupo é formado por Jotabê (violão e direção musical), Piu e Carlão (vocais), Serginho Gandra (cavaco), Cosme Rosa (bateria), Adriano Jovencio (tantan e voz) e Wallace Santos (pandeiro e voz).

No repertório do Samba & Água Fresca, clássicos do nosso samba como os assinados por Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz e, é claro de Jorge Aragão, vários deles em parceria com Jotabê. 

A abertura da casa – fundada há 87 anos e tombada pelo Instituto Rio Patrimônio Histórico (IRPH) em 2012 – será às 18h30, com som ambiente e serviço de bar. Os shows vão começar sempre às 20h, com término entre 23h e 23h30, com intervalos de meia hora. E o melhor:  ingressos a preços populares: R$ 20.

Serviço: Grupo Samba & Água Fresca – Participação especial  Zé Catimba, André da Mata e Wanderley Monteiro.

Centro Cultural Estudantina Musical

Praça Tiradentes, 79 – Centro
Tel.: 2232-1149 e 2232-0396

 

Dia 17 de junho, sexta-feira

Horário: 20h
Couvert artístico: R$ 20 (pagamento somente em dinheiro e cartão de débito)

Abertura da casa: 18h30
Censura: 16 anos

Lotação da casa: 500 lugares

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: