João Gabriel faz Show no coquetel de lançamento da Vaquejada de Xerém 2016

 

No dia 21 de junho, a partir das 19 horas, o sertanejo carioca, João Gabriel realiza um show no coquetel de lançamento da Vaquejada De Xerém  

Foto: Lapa 40
Foto: Lapa 40

No dia (21) a Vaquejada De Xerém do ano de 2016 será lançada oficialmente, e as atrações como: Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró, Calcinha Preta, entre outras, serão apresentadas. Neste mesmo dia o cantor João Gabriel, trás o show  “Mais de mim” com músicas como: “Faço Tudo” e “Coisa de Ex”. Trás também um pout pourri das músicas baianas “Baianidade Nagô/Eva/ Prefixo de Verão”. Clássicos do sertanejo “Evidências”, “Boate Azul” e “Telefone Mudo”, além de pop rock com “Save Tonight” e “Será” (Legião Urbana), todas com releituras sertanejas acompanhadas pelo acordeom e guitarra.

O sertanejo nasceu em Niterói (RJ), João iniciou sua carreira aos oito anos cantando em bares da região. Aos nove, se apresentou para um público de 20 mil pessoas, na Praia do Arpoador e, pouco depois, chegou a subir ao palco de shows de Leandro & Leonardo, que apadrinharam musicalmente o artista. Precursor da música sertaneja no Rio de Janeiro, João Gabriel já possui quatro álbuns em sua trajetória – sendo um deles disco de ouro – e grandes parcerias.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DA VAQUEJADA DE XERÉM 2016 – NO HARAS FERRARI

Dia: 21 de junho (terça feira)

Horário: Das 19:30 as 22:30

Local: Lastrada Eventos (Av. Washington Luiz, 13010 – Caxias).

Show: João Gabriel e Sávollo Lopes – Sertanejo

INFORMAÇÕES: 21 3667-7305

             VAQUEJADA DE XERÉM 2016

                 07,08 e 09 de Outubro

Nos dias 07,08 e 09 de Outubro, a Vaquejada de Xerém vai  transforma o Rio de Janeiro numa pista de vaqueiros de todos os cantos do Brasil. Com 35 anos, depois de 05 anos sem acontecer voltou ao circuito no ano de 2014, em novo local, no Haras Ferrari. Além das disputas entre os boiadeiros e cavaleiros, shows dos maiores artistas do cenário musical já passaram por lá. Um grande parque de diversões estará montado no espaço, proporcionando um clima pra lá de romântico para casais apaixonados, flertes, paqueras, além da alegria da meninada! Uma praça de alimentação com fast foods, barracas típicas, churrascarias, drinques diversos e barraca da cachaça, com marcas premiadas no Brasil e até no exterior.

Estrutura da Vaquejada:

– Estimativa de público: 25 mil pessoas por dia de evento.

– Metragem do local do evento: 24.000 metros quadrados

– Palco principal com 30 metros de boca de cena

– Palco alternativo: Profissional

– Pista da Vaquejada: 600m²

– Competidores: 300 duplas

– Estacionamento: Estacionamento em local particular para 8000 carros

– Segurança Privada: O evento contara com um efetivo de 500 seguranças particulares, além do apoio dos órgãos de segurança pública e prefeitura municipal de Caxias.

VAQUEJADA:

Festa genuinamente brasileira, com uma tradição de mais de 100 anos. Nos últimos 10 anos veio se modernizando e profissionalizando tornando-se reconhecida como esporte através da Lei Pelé e regulamentada pela Lei Federal numero 4.495/98 e pela Lei do Estado do Rio de Janeiro de numero 3021 de 23 de julho de 1998 . Apesar de concentrar-se nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, atualmente são realizadas mais de 1.000 vaquejadas por ano em todo Brasil.

VALEU BOI:

O objetivo da competição é o de alinhar o boi no local demarcado na arena por duas faixas, que estão a 10 metros uma da outra.

Numa competição de vaquejada geralmente concorrem cerca de 400 duplas de vaqueiros. As duplas compõem-se de um puxador, que tem a função de alinhar o boi pelo rabo, e um esteira, que faz o serviço de apoio, alinhando o boi na pista e muitas vezes impedindo que ele caia fora da área demarcada.

A festa geralmente dura três dias, sendo o primeiro reservado para treino e reconhecimento da pista. A competição acontece nos dois dias seguintes. Cada dupla corre três bois por dia. Mas também é possível fazer duas inscrições, neste caso a dupla corre o dobro, podendo alcançar duas classificações.

A boiada tem que ser uniforme, ou seja, os animais têm equivalência em peso e tamanho, para que a disputa não seja injusta e desigual.

Numa disputa de vaquejada são premiados desde o primeiro até o vigésimo colocado. Este estímulo nada mais é do que a própria valorização dos vaqueiros.

VAQUEJADA DE XERÉM:

DIAS: 07, 08 e 09 de outubro

LOCAL: HARAS FERRARI – ESTRADA DO AVIÁRIO, 19 – XERÉM / D. DE CAXIAS.

INFORMAÇÕES: 21 3667-0170

ATRAÇÕES:

DORGIVAL DANTAS ( FORRÓ) – AVIÕES DO FORRÓ – SOLTEIRÕES DO FORRÓ – CALCINHA PRETA

E muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *