Em jogo de vida ou morte, Cleveland Cavaliers vence fora de casa e força o jogo 5 nas finais da NBA

Com o resultado, a série final volta para Cleveland, que tenta ser o primeiro time na história a reverter um placar de 3×1 nas finais da NBA

 

LeBron James dá um toco espetacular em Stephen Curry durante o jogo 5  Foto: Getty Images
LeBron James dá um toco espetacular em Stephen Curry durante o jogo 5
Foto: Getty Images

Na última segunda feira (13), o Cleveland Cavaliers contou com atuação de gala de LeBron James e Kyrie Irving, que combinaram para 82 pontos (41 de cada), para vencer o Golden State Warriors por 112 x 97,  na Califórnia, e se manterem vivos na briga pelo título da NBA.

Foi a primeira vez na história das finais, que dois jogadores da mesma equipe marcaram mais de quarenta pontos no mesmo jogo. Com a vitória, o time de LeBron James leva a série final de volta para Cleveland, onde precisará vencer novamente para forçar o decisivo jogo 7 das finais. Em caso de Vitória de Golden State, o título fica com os Warriors.

A partida foi muito equilibrada durante os quatro períodos. Se de um lado LeBron e Kyrie faziam de tudo para abrir vantagem, do outro klay Thompson fazia o possível para não deixar o adversário desgarrar do placar.

Mas no fim, enquanto Klay Thompson e LeBron James diminuíam o ritmo, Kyrie Irving continuou sendo a figura dominante da partida. O armador dos Cavs liderou a equipe para mais um triunfo na série final, o segundo até agora.

A equipe do Golden State parece ter sentido falta de Draymond Green, que não jogou por estar suspenso. Jogador que é considerado o líder dos Warriors dentro de quadra, voltará para o jogo 6, na próxima quinta, às 22h, em Cleveland.

A SÉRIE

Golden State Warriors 3 x 2 Cleveland Cavaliers *

Jogo 1 – 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland

Jogo 2 – 05/06, Warriors110 x 77 Cavaliers, em Oakland

Jogo 3 – 08/06, Cavaliers 120 x 90 Warriors, em Cleveland

Jogo 4 – 10/06, 108 x 98 em Cleveland

Jogo 5 – 13/06, em Oakland, às 22h

Jogo 6 – 16/06,Cavaliers 112 x 97 Warriors, em Cleveland

Jogo 7 – 19/06, em Oakland*, às 21h

Horários de Brasília

Transmissão ESPN

*Jogo 7 se necessário

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *