Dra. Bruna Camarão lista cinco dicas de emagrecimento que o leitor pode seguir para impressionar no próximo verão

 

Procedimentos que vão ajudar o leitor a entrar em forma, alcançar seus objetivos sem dietas malucas ou desespero e sensualizar naquele biquíni que estava guardado

 

 

Padrão imposto pela indústria estética Foto: Edna Rocha
Padrão imposto pela indústria
estética
Foto: Edna Rocha

Após falsas promessas para começar a dieta, sempre na segunda-feira ou depois que o feriado de réveillon passar já se foi seis meses do ano e com ele muitos outros feriados. Estamos no mês das festas juninas, com suas gostosuras, fica difícil manter uma dieta. Muitos homens e mulheres enfatizam a preparação física para o verão, no entanto esquecem que a saúde deveria estar em primeiro lugar.

Com tantos modelos e artistas com corpos esculturais, a indústria estética acaba persuadindo aqueles que acreditam que a real beleza deve ser a do padrão imposto, assim criando um personagem “feio” ao se olhar no espelho. E logo observam defeitos em seu próprio corpo uma barriga, além do normal e “pneu” que não estava ali.  Esquecem que o fundamental é se sentir bem e com saúde, então entram em desespero e cismam de melhorar. Se você quer colocar aquele biquíni ou sunga que está guardado no armário? Esta na hora de se amar e levar a sério as mudanças de hábito. Com o verão batendo as portas e faltando cerca de seis meses, a Dra. Bruna Camarão, especialista em nutrologia, medicina estética e ortomolecular, diz que este é o momento para se alcançar o corpo desejado.

A própria Bruna decidiu que estava na hora de seguir seu tratamento ortomolecular. Reeducou a forma de se alimentar, aumentou os dias de treino para cinco vezes por semana e contou a ajuda de alguns procedimentos estéticos, como a aplicação de enzimas, criolipolise e magic detox. Depois disso diminuiu seu percentual de gordura de 39% para 12% em seis meses. Ela diz que mesmo com a vida corrida precisou se adequar ao estilo de vida dos pacientes e não faz nada que seja complicado de se seguir. “Tudo que você te torna refém tem prazo de validade, e não é esse meu objetivo em relação ao paciente. Gosto de mudar o estilo de vida e fazer com que o ele goste desse novo estilo”.

Dra. Bruna Camarão Foto: Divulgação
Dra. Bruna Camarão
Foto: Divulgação

A especialista relata que as necessidades dos pacientes precisam ser tratadas de forma global, que vão desde análises clínicas à dieta para perda de gordura e hipertrofia à aplicação de enzimas e outros procedimentos estéticos evasivos. “É importante lembrar que o tratamento varia de paciente para paciente, de acordo as limitações de cada um. Portanto, procure seu médico para lhe ajudar nesta conquista”.

Desde então ela listou cinco atitudes que podem ser tomadas pela mulher que pretende adquirir novas formas. #projetoverão

1) ALIMENTAÇÃO:  Para começo de tudo, nada é possível sem uma alimentação balanceada. Sabe a máxima ‘você é o que você come’? É exatamente isso. Você é o que come e todo o excesso ou déficit de nutrientes são projetados em seu corpo, portanto, a alimentação, o uso suplementos e vitaminas, sempre com orientação de um profissional, é fundamental. Para começar, aumente ingestão de salada verde, troque o arroz branco pelo integral e deixe a carne vermelha apenas 2 vezes por semana. Isso já vai ajudar muito.

 

2) ATIVIDADE FÍSICA: Como segundo passo, mas não menos importante, o grande aliado é a atividade física. Todos os estudos demonstram que é necessário perder mais do que ganha, ou seja, nosso corpo precisa gastar mais calorias do que é consumida.  Para estimular a ida a academia, você pode procurar um amigo para ir com você, assim um incentiva o outro. Além disso, o personal pode ser seu aliado, ele pega no seu pé e você não deixa de ir. Outra coisa é inserir o exercício físico na sua rotina. Deixe o horário do exercício reservado, assim você não terá como dizer que não tem tempo para atividades físicas.

 

3) HIDRATAÇÃO: A água é muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Uma boa hidratação é ótima para pele, para o bom funcionamento do intestino e para as atividades metabólicas dos nossos órgãos. Beba no mínimo 2 litros de água por dia, mas evite fazer isso durante às refeições. Deixe para 30 minutos antes e 30 minutos após. O excesso de líquidos junto com os alimentos pode dar uma sensação de “inchaço abdominal”, que pode parecer que há um aumento da barriga.

 

4) ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL: É com o auxílio dele que você saberá se há necessidade de suplementação, algum déficit de vitaminas e até mesmo para evitar lesões. Médicos nutrólogos, ortomoleculares , nutricionistas e profissionais de educação física podem ajudar você.

 

5) PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS: Hoje em dia temos um leque de procedimentos que ajudam consideravelmente para alcançar pele e no corpo ideais.

Como exemplos, para o rosto podemos lançar mão:

-Peeling químico: para renovação celular do rosto, dando mais viscosidade e tratando as linhas de expressão;

-Toxina Botulínica: para eliminar rugas dinâmicas e prevenir as rugas estáticas;

-Preenchimento Facial: capaz de eliminar rugas profundas e olheiras;

-Intradermoterapia:  trata tanto rugas quanto flacidez

 

Já para o corpo temos:

-Descolamento subdérmico para celulites grau 3 e 4;

-Aplicação de enzimas na gordura localizada

-Escleroterapia, que elimina microvarizes, deixando a perna lisinha

-Tratamento para acelerar o metabolismo, indicado para quem quer perder peso e encontra dificuldades por cansaço, incompatibilidade de horários ou preguiça, entre muitos outros.

 

Revista InFoco

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