Cleveland Cavaliers e vence o jogo 3 das finais da NBA

Mesmo desfalcado de Kevin Love, os Cavaliers conseguem anular o forte ataque dos Warriors e vencem sua primeira na série

 

LeBron James sobe para a bandeja marcado por Draymond Green (Foto: Reuters)
LeBron James sobe para a bandeja marcado por Draymond Green (Foto: Reuters)

Nesta quarta (08), em Cleveland, Ohio, EUA, o time da casa, que havia perdido as duas primeiras partidas da série final da liga americana de basquete, conquistou sua primeira vitória nas finais da NBA. Se os dois primeiros confrontos da série deram a entender que os Warriors venceriam as finais com facilidade, o jogo 3 não seguiu o roteiro esperado por Stephen Curry e companhia. Liderado por LeBron James e Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers fez valer o mando de quadra e dominou a partida desde o primeiro quarto, quando chegou a abrir 20 pontos de vantagem, e venceu o jogo 3 das finais da NBA por 120 x 90.

A forte defesa imposta pela equipe do técnico Lue durante todo o jogo foi o principal fator para a vitória da equipe de Ohio. Além da atuação inspirada de Kyrie Irving, que marcou 30 pontos e assinalou 7 assistências, e LeBron James, que foi o cestinha da partida com 32 pontos, 11 rebotes e 6 assistências.

Se por um lado as estrelas dos Cavaliers fizeram vaker a expectativa do torcedor, do outro as estrelas de Golden State decepcionaram. Stephen Curry e Klay Thompson demoraram a entrar no jogo, e acabaram sendo presas fáceis para a forte defesa dos Cavs nos dois primeiros quartos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta (10), novamente em Cleveland, que busca a vitória para empatar a série melhor de 7. Caso Golden State vença, abrirá 3 x 1 e ficará a uma vitória do título da NBA.

 

A SÉRIE

Golden State Warriors 2 x 1 Cleveland Cavaliers *

Jogo 1 – 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland

Jogo 2 – 05/06, Warriors110 x 77 Cavaliers, em Oakland

Jogo 3 – 08/06, Cavaliers 120 x 90 Warriors, em Cleveland

Jogo 4 – 10/06, em Cleveland, às 22h

Jogo 5 – 13/06, em Oakland, às 22h

Jogo 6 – 16/06, em Cleveland*, às 22h

Jogo 7 – 19/06, em Oakland*, às 21h

 

Horários de Brasília

Transmissão ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *