Às vésperas da Olimpíada, Rio Sports Show esquenta o mercado fitness no Rio de Janeiro

Tradicional feira de equipamentos e serviços para academias chega a 18ª edição. Evento começa nesta quinta (9) e vai até sábado (11), na Marina da Glória, com expectativa de grandes negócios. Brasil é um dos maiores do mundo no segmento: 2º em número de academias e o 4º em volume de alunos

 

 

Divulgação/Faces
Divulgação/Faces

Tecnologia de ponta. Equipamentos de alta performance. Lançamentos. Tendências de mercado. Competições. Palestras. Workshops. E negócios, muitos negócios. Tudo isto é a Rio Sports Show 2016, uma das melhores e mais conceituadas feiras de equipamentos e serviços para academias, clubes e lojistas esportivos, que começa nesta quinta-feira (9) e vai até sábado (11), das 12h às 20h, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em ano de Olimpíada, o evento que é realizado há 17 anos justamente na cidade-sede dos Jogos ganha ainda mais relevância e novidades, como campeonato de bodybuilding e concurso de beleza fitness.

Em sua 18ª edição, a Rio Sports Show reúne alguns das principais nomes do setor no Brasil e no mundo, como Life Fitness, Movement, Wellness, Total Health, Embreex, Cybergym, entre outras empresas. Muitas delas produzem equipamentos que fazem parte da rotina de treinamento de muitos atletas olímpicos. A Bola Etc, por exemplo, apresentará produtos que estarão presentes na Olimpíada do Rio de Janeiro, como bolas Ritmic da Gymnic.
Além de receber grandes empresas e oferecer possibilidades de muitos negócios, a feira oferece oportunidades para todos os tamanhos e modelos de academias, clubes ou fitness centers. Prova disso é a participação da Best For Fitness, uma plataforma online de compra e venda de produtos novos e usados, de equipamentos à acessórios e vestuário. Com isso, também os profissionais, como personal trainers e educadores físicos, podem se beneficiar dessa loja virtual.

Entre a gama de produtos em exposição da Rio Sports Show, a Life Fitness trará mais que equipamentos. Considerada uma das gigantes do mercado em nível mundial, com atuação em 120 países, apresentará duas marcas recentemente adquiridas, a Cybex, uma das mais respeitadas da indústria fitness, e a Scifit, especializada nos segmentos de ginástica para a terceira idade e reabilitação. Já fazem parte do portifólio da multinacional, Hammer Strength, InMovement e Brunswick. Entre os produtos expostos estão o Arc Trainer, Cybex, e o PRO1 Upper Body, da Scifit.

Conferências e cursos

A Rio Sports Show também investe em aprimoramento profissional. A Conferência Internacional de Pilates será realizada pela primeira vez na Cidade Maravilhosa e receberá grandes nomes da modalidade em nível mundial. O workshop será de sexta a domingo (10 a 12), no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Serão cerca de 19 horas de atividades com direcionamento para vários níveis e exercícios, que contarão com mais de 40 equipamentos e acessórios de pilates a fim de oferecer o melhor aproveitamento a todos os participantes. 

A fim de contribuir na formação de profissionais da área, a Rio Sports Conference será na sexta e sábado (10 e 11), também no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Realizado pela segunda vez, terá cursos e palestras que abordam diferentes temas, de gestão a treinamento, e também um módulo especial para trabalho de força, o Hammer Strenght Clinics, com o Doutor Roberto Simão.

A Rio Sports Show conta com patrocínio da Champion e parceria da Abimaq e Abrese. É uma organização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa com mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais. Promove também o Arnold Classic Brasil e a ExpoNutrition São Paulo. Também realiza as mais importantes feiras nos setores de Joias, Relógios e Ótica, direcionadas para o setor profissional.

Serviço:


Data: 
9 a 11 de junho – Quinta a Sábado

Local: Marina da Glória
Avenida Infante Dom Henrique, s/n – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

Acesso gratuito para profissionais do setor nos três dias de evento, mediante convite do expositor ou credenciamento na área visitante.

Público em geral pagará ingresso apenas no sábado, dia 11 de junho. O valor de cada entrada é de R$ 30,00 (R$ 15,00 a meia entrada). 

* Credenciais de acesso não dão direito a participação nos cursos e eventos paralelos à feira.

Garoto e Garota Rio Sports Show – Etapa Prévia – Sexta (10): Todos os candidatos desfilam para julgamento e selecionar os 12 finalistas (6 homens e 6 mulheres) a partir das 18h. A final será no sábado (11), das 14h às 20h.

1ª Copa Rio Sports Show – sábado (11) – início 11h – término 20h. São 13 categorias: Body Shape Master (acima de 35 anos); Body Shape Juvenil (até 21 anos); Body Shape Sênior; Body Fitness; Culturismo Clássico; Bikini Fitness; Bodybuilding Juvenil; Bodybuilding Sênior; Men’s Physique Master (acima de 35 anos); Men’s Physique Juvenil (até 23 anos); Men’s Physique Sênior; Wellness Master (acima de 35 anos) e Wellness Sênior. 

Não é permitida a entrada de menores de 16 anos desacompanhados.

Mais informações pelo site oficial do evento: riosportshow.com.br
fan page: https://www.facebook.com/Rio.Sports.Show/
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *