Sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro não teve vitória carioca na série A. Fluminense empatou com a Chapecoense, enquanto Flamengo e Botafogo perderam para os paulistas Palmeiras e Santos, respectivamente. Já na série B, o Vasco segue nadando de braçada, e venceu mais uma. Dessa vez o triunfo veio contra o Goiás.

Em São Januário, o Gigante da Colina aumentou sua invencibilidade – já são 33 jogos sem perder – e segue firme na liderança da competição. Com gol de Andrezinho, que voltou de lesão e entrou no segundo tempo para resolver o jogo. Na primeira etapa, jogo bastante equilibrado, e as melhores chances até foram do adversário.

Em Chapecó, mais um empate com sabor amargo. O Tricolor volta com um 0-0, onde mais uma vez teve as melhores chances pra vencer a partida. A equipe começou um pouco perdida, mas botou a bola no chão e melhorou na partida. A melhor oportunidade foi de Richarlisson. O atacante que não voltou do intervalo, viu do banco a equipe dominar a segunda parte do jogo, mas sem conseguir traduzir em gols. Dois jogos fora e duas igualdades que poderiam ter sido vitórias.

O Botafogo foi ate o Pacaembu encarar o Santos e voltou com um 3-0, e pior, a lanterna da primeira divisão. Em jogo que deu tudo errado, com direito a falha do goleiro e pênalti perdido, a equipe voltou a jogar muito mal. O jogo teve a estreia apagada de Dudu Cearense. Os outros três reforços só poderão entrar em campo a partir do dia 20, dia que abre a janela internacional.

O Flamengo perdeu em Brasília para o Palmeiras em um dos bons jogos do campeonato até aqui. Com gols de Jesus e Jean, Alan Patrick descontou para os cariocas. Logo com cinco minutos de jogo, a partida já estava 1-1. O Palmeiras chegava com mais perigo, mas o rubro negro sempre respondia. Na volta do intervalo, os visitantes cresceram e tiveram dois pênaltis, apenas um foi marcado, e nesse Jean garantiu os três pontos para o alviverde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *