Dra. Bruna Camarão aponta os 7 erros do Botox que podem ser evitados

Os brasileiros estão buscando cada vez mais tratamentos que retardem o aparecimento de rugas. O uso da substância botulínica (o popular Botox) vem crescendo em ritmo acelerado. Na atualidade o Brasil é o segundo país no mundo em aplicação de Botox. E até mesmo os jovens estão se utilizando desta substância para melhorar a aparência da pele. O número de mulheres abaixo de 30 anos que recorreram a esse procedimento aumentou 20% no último ano. Inclusive celebridades internacionais como: Megan Fox, Britney Spears, Lindsay Lohan, Miley Cyrus, entre outras, já são adeptas da substância.

No entanto o sonho de reduzir as rugas pode se tornar um pesadelo quando o procedimento é realizado sem estudo prévio de seus efeitos. O que pode transformar o Botox, de elixir da juventude estética, em vilão da harmonia facial.

Dra. Bruna Camarão Foto: Divulgação
Dra. Bruna Camarão
Foto: Divulgação

Para evitar resultados indesejados, a Doutora Bruna Camarão, especialista em medicina estética e longevidade, levantou sete efeitos indesejáveis para serem analisados antes de aplicar Botox.  “Em primeiro lugar temos que lembrar que a toxina botulínica paralisa rugas dinâmicas e previne as marcas de expressão, e não as apaga. O que faz com que elas sumam é o preenchimento”, explica a médica.

Antes de fazer o procedimento escolha com cuidado um médico em que você confie, pois, dependendo da quantidade e dos pontos de aplicação, os efeitos podem ser:

1- Rosto ficar assimétrico;

2- Ptose palpebral, que é a queda da pálpebra por ter paralisado o músculo errado;

3- Sobrancelha muito esticada, mudando a forma de seu rosto;

4- Face sem mímica facial, paralisando o rosto de forma que você fica sem expressão;

5- Dificuldade para piscar;

6- Dificuldade para deglutir, se fizer na parte inferior do rosto

7- Sorriso caído, para quem faz com a intenção de esconder o sorriso gengival

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *