Uniabeu oferece mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos na Baixada Fluminense

Melhores alunos são encaminhados para oportunidade de emprego

 

Foto: Paulo Azevedo
Foto: Paulo Azevedo

O Centro Universitário Uniabeu está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho para mil vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e Secretariado Jurídico. As aulas serão ministradas em turmas no horário da manhã, iniciando às 10h, e na parte da tarde, às 18h. A duração do curso são quatro horas semanais, com carga horária total de 8 horas. São 500 vagas no campus Belford Roxo e 500 no campus Nova Iguaçu. As dez primeiras turmas iniciam as aulas em julho. As vagas são limitadas e podem terminar antes da data prevista para o final da matrícula.

O foco dos treinamentos é a aplicação da teoria na prática através de atividades em grupos, sob orientação de professores de reconhecimento no mercado profissional. “Nosso objetivo é apresentar as rotinas e as etapas do processo de gestão de uma empresa com os desafios naturais da função”, explica o gestor dos cursos profissionalizantes da Uniabeu, Edler Neto.

De acordo com o gestor Neto, os matriculados no curso de Auxiliar Administrativo receberão como bônus um módulo de marketing pessoal. “Nesse módulo, os alunos vão ser orientados quanto ao comportamento na hora da entrevista e receberão uma série de dicas de postura e atitudes que poderão ser decisivas na  escolha final do candidato à vaga”, comenta.

O gestor lembra que o momento da entrevista sempre gera no candidato ansiedade, nervosismo e, até mesmo, insegurança, principalmente para um profissional em início de carreira. “Em nosso módulo de marketing pessoal vamos orientar os alunos da importância do tratamento da imagem que passamos durante um processo seletivo. Com estas orientações, o aluno adquire maior confiança e uma postura mais alinhada com o que se espera de um candidato em uma entrevista de emprego”, avalia Neto.

Com aulas presenciais e metodologia participativa, os alunos vivenciam o ambiente de trabalho durante os encontros. “Utilizando dinâmicas, no curso de Auxiliar Administrativo, nossos estudantes conhecem e aprendem o funcionamento dos setores RH, contabilidade, administração e marketing da empresa”, explica o gestor.

O treinamento de Secretariado Jurídico pode contribuir também para quem já atua no segmento, porque, segundo Netto, oferece conhecimento de uma área que faz parte do seu cotidiano, embora não tenha a formação em Direito. “Secretárias, auxiliares de escritório, contínuos podem agregar valor ao currículo fazendo o curso”, destaca.

Os alunos que apresentarem conhecimento diferenciado durante o curso serão encaminhados para oportunidades de empregos em empresas conveniadas com a Uniabeu. “Profissionais que têm conhecimento acima da média são observados por um ângulo particular, porque estarão preparados para otimizar os resultados de uma organização. A dedicação durante a formação é fundamental”, opina Neto.

Os interessados devem fazer a matrícula na Rua Itaiara, 301, Centro de Belford Roxo, ou na Av. Nilo Peçanha, 1250 – Centro – Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, de 10h as 18h. Aos sábados o atendimento é de 9h as 12h. Os documentos necessários são carteira de identidade e CPF. No caso de menor de idade, é necessária a presença de um responsável.

Serviço:

Cursos gratuitos: Auxiliar Administrativo e Secretariado Jurídico

Matrícula: De segunda a sexta: 10h às 18h – sábado: 9h às 12h

Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro de Belford Roxo / Av. Nilo Peçanha, 1250 – Centro – Nova Iguaçu

Informação: http://uniabeupro.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *