Arnold Classic Brasil 2016 recicla mais de 6 toneladas de lixo

Schwarzenegger com Ana Leal Graziano Foto: Patrick Rocha / Savaget
Schwarzenegger com Ana Leal Graziano
Foto: Patrick Rocha / Savaget

Evento que aconteceu entre os dias 1 e 3 de Abril, no Rio de janeiro, recebeu mais de 80 mil pessoas, que acompanharam 37 competições e circularam pelos estandes das 120 marcas expositoras. Além do investimento feito para montar a megaestrutura no Riocentro, o evento também investiu em sustentabilidade. A Savaget Promoções & Excalibur Congressos e eventos tratou de dar o destino correto para as mais de seis toneladas de materiais recicláveis acumulados durante os três dias de feira.

A empresa Greenhub, responsável pela assessoria técnica e administrativa na área da Gestão Ambiental, ficou com a responsabilidade de dar o destino correto para os resíduos sólidos recicláveis e não recicláveis. Foram separados 6.350,2 kg de materiais recicláveis nas etapas de montagem, realização e desmontagem do evento. Esse material foi vendido à cooperativa Rio Oeste, sendo destinado a beneficiadores e comercializadores de materiais recicláveis do Rio de Janeiro.

“A quarta edição do Arnold Classic Brasil foi um sucesso, movimentou R$ 80 milhões em negócios, gerou 1.500 empregos diretos e 4.500 indiretos. E é com sensação de dever social e ambiental cumprido que recebemos o relatório da Greenhub atestando que demos o destino correto a mais de seis toneladas de lixo reciclado e que também cuidamos de forma correta dos rejeitos”, afirmou Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, organizadora da feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *