Uniabeu promove evento para comemorar Dia do Orgulho Nerd

Atrações de repercussão internacional estão confirmadas. Entre elas, o bicampeão mundial do game Just Dance, Diegho San

 

Foto: Rodolfo Walter
Foto: Rodolfo Walter

Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, 25 de maio, o Centro Universitário Uniabeu e a Damatrix promovem o Anine Happy Party, no dia 22 de maio, no campus Nova Iguaçu. Com atrações variadas que circulam pelo universo de concursos K-pop, Cosplay, Banda Netos de Dona Neves e Youtubber – T3ddy até sala fã Clube: Star Wars – Império Comando, Harry Potter, Beco Diagonal, sala Project K-popper, Arena Medieval. Tudo para os nerds ficarem felizes.

A nerd empreendedora, estudante da Uniabeu e organizadora do evento, Rayane Castro, 20 anos, explica que o 25 de maio foi escolhido para o Orgulho Nerd por ser a data do lançamento do filme que se tornou símbolo da cultura nerd: Star Wars. “A partir dessa fita, houve mudança no cinema. Os efeitos  especiais e a ficção deram outra forma, outra visão para a tela grande”, conta Castro.

O gestor de eventos da Uniabeu, Ricardo Machado, destaca a importância do apoio ao Anime Happy Party. “Somos uma instituição que valoriza a cultura de uma forma ampla. Observamos e valorizamos a representatividade nerd e geek. Abrir o campus é incentivar a participação do público em geral e aumentar a sensação de integração”, considera Machado. Outra visão destacada pelo gestor é a da atual valorização dos nerds.

Se no passado havia uma visão pejorativa para o aluno dedicado e estudioso, o nerd de hoje, que assume este posto, representa na grande maioria das vezes o aluno com ótima formação e consequente sucesso na carreira profissional. “Tenha uma boa relação com o nerd que está ao seu lado, pois ele poderá ser o seu chefe amanhã”, brinca Machado, relembrando uma frase que ficou famosa nas redes sociais.

O evento terá início ao meio-dia. Uma atração muito esperada é o bicampeão mundial do game Just Dance, Diegho San. “O Bicampeão não poderia faltar desse evento. Ele agitará a galera no free-play. Diegho San organizará um torneio contagiante”, conta Castro. O ritmo dançante seguirá com o concurso K-pop.

A banda Netos De Dona Neves, estilo rock/hardcore, estará no campus da Uniabeu de Nova Iguaçu também. De acordo com a nerd empreendedora, a banda oferece repertório performático e interativo, interpretando, vestidos de personagens, canções dos seriados Chaves e Chapolin Colorado em ritmo de hardcore.

Segundo Castro, o grupo sofre forte influência e interpreta hits de Mamonas Assassinas. “Já dividiu o palco com o KIKO, da série Chaves, interpretado pelo ator Carlos Villagrán, e com bandas, como: Matanza, Raimundos, Massacration, Luxúria, Rogério Skylab, entre outros artistas consagrados no Rocck”, comenta. Ela lembra ainda que a Netos de Dona Neves já tocou com o ator-lutador Jason David Frank, conhecido como Tommy, do seriado Power Rangers.

Castro destaca também primeiro torneio de Naruto Shippuden Storm 4 da Baixada dentro do Anime Party. Segundo ela, é o primeiro título da série a marcar presença nos consoles da oitava geração. “Além disso, o título também ficará marcado como o primeiro jogo de Naruto a receber uma dublagem em Português brasileiro”, revela com satisfação. O jogo conta a história da reta final da trama do mangá, o último capítulo da série Storm.

 

Serviço: Evento: Anime Happy Party

Data: 22/05

Horário: 12h

Local: Campus Nova Iguaçu da Uniabeu

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1250 – Centro, Nova Iguaçu

Ingresso: R$ 25,00

 

Por: DIVULGAÇÃO

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: