Morre Arapuan Medeiros da Motta, um dos fundadores da UNISUAM

Arapuan Medeiros da Motta Foto: Divulgação/ Facebook

Arapuan Medeiros da Motta
Foto: Divulgação/ Facebook

Na manhã desta terça (17), a Sociedade de Ensino Augusto Motta (UNISUAM) perdeu um de seus fundadores, o Professor Arapuan Medeiros da Motta. Ele nasceu em 17 de janeiro de 1935, no bairro de Bonsucesso, Rio de Janeiro. O velório será nesta quarta (18), com início às 10h, na Capela 1, Ordem Terceira da Penitência, Rua Monsenhor Manuel Gomes, 307 , Caju,  e o sepultamento será no mesmo local, às 13h30.

Apaixonado pelos estudos, ele frequentou as universidades UERJ e Gama Filho, graduando-se em Economia e Geografia, além de ter sido instrutor e professor em comissão da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Em 1970 assumiu o projeto de fundação e formação da SUAM, ao lado de sua mãe, Professora Amarina Motta. Desde então concentrou suas energias na causa da educação.

Além de professor, era também poeta, e em 2008 lançou seu primeiro livro intitulado “Poética do viver”, uma coletânea de textos escritos ao longo de décadas sobre o amor em suas diversas formas. O mundo acadêmico perde um grande mestre, que deixa um amplo legado aos seus familiares e alunos da instituição de ensino ao qual dedicou sua vida.

 

 

Written by Fabricio Souza

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.973 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: