Brasileiro começa para os cariocas

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O campeonato brasileiro começou neste fim de semana e os quatro entraram em campo.  Com três vitorias e uma derrota. Na série A, Fluminense e Flamengo venceram, e o Botafogo foi derrotado. Na série B, vitória vascaína.

No sábado, o Flamengo recebeu o Sport em Volta Redonda.  Com um gol logo nos primeiros minutos, marcado por Everton, a torcida flamenguista chegou até pensar em goleada, mas mais uma vez a atuação foi bem abaixo do esperado. Mesmo com um a mais, praticamente o segundo tempo todo, a equipe não conseguiu dominar as ações. Porém, o que fica é a largada com vitória e que o desempenho melhore ao longo do campeonato. O próximo compromisso é contra o Grêmio em Porto Alegre.

No mesmo dia, o Vasco foi até o Maranhão encarar o Sampaio Correia, e sobrou. Goleou o adversário mesmo fora de casa, dominando a partida. Destaque para o camisa 10, Nenê, que fez 3 gols. Riascos também marcou. A primeira partida mostra bem o que os vascaínos esperam dessa série B: bastante tranquilidade. No próximo sábado o Gigante da Colina recebe o Tupi em São Januário.

Em sua volta a série A, o Botafogo enfrentou o São Paulo na Cidade do Aço, e saiu derrotado por 1-0, gol de Lucas Fernandes. Mesmo fazendo um bom jogo, o revés ligou o sinal de alerta em General Severiano. Se na série B ano passado, quando jogava mal, ganhava, na principal divisão do futebol, não basta jogar melhor.  O elenco carece de mais qualidade, principalmente no ataque, falta poder de criação e finalização. No domingo, o alvinegro duela contra o Sport em Recife.

O Fluminense foi até Minas Gerais buscar uma boa vitória contra o América. Com gol do capitão Fred, a equipe tricolor teve boa atuação e poderia ter vencido por um placar mais elástico. Com uma formação bastante ofensiva, os visitantes tiveram o controle do jogo desde o início, mas não conseguia criar suas chances. Em uma saída errada do campeão mineiro, Osvaldo roubou a bola e finalizou para defesa parcial do João Ricardo, e no rebote Richarlisson tocou pra Fred abrir o placar. Depois do gol, os comandados de Levir Culpi criaram boas oportunidades pra ampliar o placar, mas esbarrou no goleiro adversário. No sábado, recebe o Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *