Bossa Nova na terra do Samba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último domingo (8), o bairro de Madureira recebeu a bossa nova. A estreia do projeto “Madureira Cheia de Bossa”,  foi marcado pelo espetáculo de Paula e Jaques Morelenbaum, com a participação do convidado Carlos Lyra.

Idealizado pelo jornalista e produtor Vagner Fernandes e contemplado pelo Programa Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura. Será uma série de cinco espetáculos apresentados uma vez por mês entre maio e setembro. Vagner conta que a estreia agradou o publico.  “Se até no exterior as pessoas cantam ‘Chega de saudade’, ‘O barquinho’ e ‘Garota de Ipanema’, não seria na Zona Norte que o público  desconheceria esses sucessos da bossa nova”.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Paula disse que foi uma honra ser convidada por Wagner e poder mostrar que o ritmo combina com todos os estilos musicais. “É uma viagem musical em que vamos curtir juntos até setembro. Estou muito feliz”. Ela emocionou-se ao lembrar de que ela e Jaques participaram da banda de Tom Jobim.   O casal, acompanhados por Nema Antunes (baixo), Leonardo Amuedo (guitarra) e Marcelo Costa (bateria), abriram o show com o clássico “Águas de março”, de Jobim, seguido de “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi, e “A rã”, de João Donato e Caetano Veloso.

O convidado da noite, Carlos Lyra, cantou alguns de seus sucessos como; “Primavera”, “Sabe você” e “Se é tarde, me perdoa”.  Em tom de brincadeira, Lyra encerrou sua participação com Jazz.  A  plateia aprovou e pediu bis.

Até o mês de setembro, o projeto vai reunir artistas no Parque de Madureira, com Jaques e Paula Morelenbaum comandando os shows. A cantora e violonista Wanda Sá, uma das grandes vozes femininas do movimento bossa-novista, será a próxima convidada para fazer parte deste espetáculo.

 

Serviço:

 

Evento: Projeto “Madureira Cheia de Bossa”

Local: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)

Rua Soares Caldeira, 115

Tel.: 3495-3078 e 3495-3093

Dias: uma vez por mês, sempre aos domingos (checar tabela acima)

Horário: às 18h30 ( Com duração de 80 minutos)

Valor: Entrada gratuita

Capacidade: 408 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)

 

Próximas atrações:

  • Dia 26 de junho – Wanda Sá
  • Dia 10 de julho – Roberto Menescal
  • Dia 14 de agosto – Marcos Valle
  • Dia 4 de setembro – João Donato

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *