Mães da Grande Rio

 

Fotos: Irapuã Jeferson
Fotos: Irapuã Jeferson

 

As porta-bandeiras da Grande Rio, Verônica Lima e Jéssica Barreto, contam que dentro do carnaval existem mães dedicadas e apaixonadas por seus filhos e também por suas escolas de samba. Verônica, é mãe das gêmeas Maria Eduarda e Maria Vitória, e Jéssica, é mãe do pequeno Guilherme. Elas afirmam que conseguem conciliar a criação dos filhos e os compromissos do carnaval. As sambistas dizem que a Tricolor de Caxias esta bem estruturada e pronta para um novo campeonato.

Jéssica Barreto e Guilherme Foto: Irapuã Jeferson
Jéssica Barreto e Guilherme
Foto: Irapuã Jeferson

 

 

 

Jéssica Barreto contou que em 2014 desfilou grávida. Ela não imaginou que seria fácil conciliar a maternidade e o posto de porta-bandeira, “Com o tempo fui conseguindo”. A dançarina diz que o samba está no DNA do filho Guilherme. “Ele ama a alegria do carnaval e fica todo bobo ao me ver dançar”, acrescenta.

 

 

 

Verônica Lima e Maria Vitória Fotos: Irapuã Jeferson
Verônica Lima e Maria Vitória
Fotos: Irapuã Jeferson

 

 

 

 

Já Verônica Lima, foi premiada com a maternidade de forma dupla. Mãe de gêmeas, conta que teve as meninas aos 25 anos e que no início foi uma luta, mas depois ela acabou conseguindo conciliar sua rotina. “Sempre tive a ajuda dos meus pais”. Ela conta que as filhas, aos onze anos se empenham nas causas sociais, mas ela não insiste para que se tornem porta-bandeiras. “Eu prefiro deixa-las escolher o que elas têm vontade de fazer, não pressiono para ser sambista não”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *