Amor, Esperança e Maternidade

Fernanda Braz
Fernanda Braz

 

 

Filhos não nascem com manuais de instruções, as cartilhas maternas são indefinidas, mas intensas em delícias e sabores. Mãe é consolo na tristeza e fonte de amor, suas orações guia-os por toda existência. As leitoras da In Foco, Priscila Macedo e Maristela Alencar, contam a importância da maternidade em suas vidas.

 

 

Priscila e Ezio Foto: Arquivo pessoal
Priscila e Ezio
Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

Priscila é enfermeira e faz pinturas nas barrigas das gestantes. Ela aproveita a hora do almoço para utilizar seu talento artístico e mostrar a posição do bebê no ventre. A arte virou rotina para as mães que participam dos seus “ultrassons naturais”. Aos 37 anos é mãe de Ézio. O menino aos dois anos foi diagnosticado com uma síndrome chamada Stickler, que apresenta traços de autismo por uma alteração genética. E com o apoio da família aprendeu a lidar com as adversidades da doença.

 

 

Élio, Maristela e filhos Foto: Arquivo pessoal
Élio, Maristela e filhos
Foto: Arquivo pessoal

 

 

Maristela foi premiada com a maternidade de forma dupla. Em setembro de 1977, ela e Élio, seu marido, ganharam o que consideram um presente de Deus: os gêmeos Fábio e Flávio.

A revista InFoco, nesta data tão especial, homenageia todas as mães que desde o primeiro instante da gravidez ama os filhos de forma incondicional.

Feliz dia das mães!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *