Vasco larga em vantagem na final

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No primeiro jogo da final do Carioca 2016, Vasco e Botafogo fizeram um jogo sem grandes chances, mas bastante disputado. O atual campeão fez 1-0 e agora joga pelo empate na segunda e decisiva partida. O Glorioso, que foi melhor em grande parte da peleja, mesmo com 1 a menos, deu total demonstração que pode reverter a situação.

A equipe de General Severiano começou tomando as ações na primeira etapa, e dominou os primeiros 20 minutos. A chegada mais perigosa foi em finalização de Ribamar. Após a parada técnica, o Vasco equilibrou um pouco jogo, mas logo depois o alvinegro retomou o domínio e foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter vencido.

No segundo tempo, o jogo começou um pouco mais igual, cada time chegou com perigo uma vez: Ribamar e Nenê finalizaram para fora. O craque vascaíno estava sumido, mas resolveu aparecer em grande jogada, ele fez o cruzamento para Jorge Henrique que ganhou a disputa com o goleiro adversário e cabeceou para as redes abrindo o placar.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com a desvantagem no placar, Ricardo Gomes sacou Leandrinho e colocou Sassá, porém, ele viu seu jogador ser expulso 5 minutos depois. Mesmo com um a menos, o Botafogo partiu para cima e criou duas grandes chances, uma com Bruno Silva e outra com Ribamar, outra vez ele, essa a mais clara de todas. O Vasco também teve chance de ampliar, mas Jefferson se redimiu em duas oportunidades.

Fim de jogo, e vantagem cruzmaltina, mas uma final totalmente aberta.  A atuação do Botafogo traz esperança em sua torcida. O jogo da volta promete grandes emoções e nada melhor que o Maracanã para receber o grito de campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *