QUARTETO EM CY ENCERRA A TEMPORADA DE SHOWS CELEBRANDO SEUS 50 ANOS DE CARREIRA

O grupo encerra com uma apresentação popular no projeto Quartas Brasileira do Imperator

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo Quarteto em Cy fecha as comemorações de seus 50 anos de carreira com um show no dia 11 de maio, dentro do projeto Quartas Brasileiras, que acontece mensalmente no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. O projeto, aliás, também tem o que festejar: O público que vem prestigiando os espetáculos das quartas-feiras ultrapassou a marca de dez mil pessoas! Iniciada em março de 2015, a série Quartas Brasileiras tem surpreendido a direção da casa do Méier levando o público da terceira idade para assistir a espetáculos de qualidade no horário alternativo das 16h.

No início dos anos 1960, de passagem pelo Rio de Janeiro, Cyva conhece o poeta Vinícius de Moraes, que incentiva as quatro irmãs a formar um conjunto vocal. Com o auxílio de Carlos Lyra, o grupo foi batizado como Quarteto em Cy, em referência às iniciais dos nomes das integrantes. O grupo construiu uma carreira de sucesso e prestígio, levando a música brasileira pelo mundo, fazendo muitos shows com Vinícius, Dorival Caymmi, Chico Buarque e o MPB4.

Em 2015, o Quarteto em Cy completou 50 anos de carreira e, para comemorar, viajou pelo país com um show mostrando todos seus sucessos no decorrer desses anos. Sucessos que foram temas de novela, a exemplo de “Falando de amor”. Sucessos que defenderam nos festivais como “Sabiá” e “Carolina”. E muitos outros: “Pedro Pedreiro” e “Construção”, de Chico Buarque; “Carta ao Tom” e “Eu sei que vou te amar”, do padrinho Vinícius de Moraes.

É por isso que celebrar os 50 anos de carreira do Quarteto em Cy é celebrar a MPB e a Bossa Nova. É valorizar a cultura do nosso país.

Atualmente formado por Cyva, Cynara, Keyla Fogaça e Corina Viana, o Quarteto em Cy apresenta-se no Imperator acompanhado por Camilla Dias no piano, João Faria no baixo, João Cortez na bateria e Chico Faria no cavaquinho.

 

O projeto Quartas Brasileiras

Pelo palco do Quartas Brasileiras, já passaram grandes nomes da nossa música como Zezé Motta, Áurea Martins, Golden Boys, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Ivan Lins, Eduardo Dussek, The Fevers, Leny Andrade e Miele. Aliás, essa dupla – formada pela cantora e pelo saudoso showman – fez tanto sucesso que retornou à casa duas vezes com ingressos esgotados.  “Quero parabenizar ao Imperator por esse projeto maravilhoso em que tive a honra de me apresentar por três vezes com o meu eterno parceiro Luiz Carlos Miele. Projetos como “Quartas Brasileiras” nos motivam a continuar nos apresentando com tanta dignidade!  Com o esse projeto, o Imperator prova com números que o povo precisa da verdadeira cultura musical e não de movimentos que passam rapidamente!”, emociona-se Leny.

A curadoria do projeto é de Fernanda Santos e Flávio Loureiro, que estão felizes com a missão cumprida.  “O grande medidor do projeto é o balcão da bilheteria. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas, pedem para comprar os ingressos com mais antecedência, reivindicam uma segunda sessão ou mesmo um bis de uma atração que já se apresentou na casa. Foi ouvindo o público que pleiteamos junto ao Imperator liberar as vendas dos ingressos para todos os shows com bastante antecedência!”, explica a produtora Fernanda Santos.

O Quartas Brasileiras pretende dar continuidade a esse belo projeto musical e já reservou grandes shows para o público da Zona Norte.

 

SERVIÇO:

Projeto Quartas Brasileiras – Quarteto em Cy

Dia 11 de maio, quarta-feira

Horário: 16h

Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz 170, Méier

Tel: 2597-3897

Preços:

Balcão e Plateia inferior: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Classificação etária: Livre

Lotação da casa: 724

 

Por: Divulgação

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: