A importância da orientação vocacional

Divulgação
Divulgação

Definir o que fazer no ensino superior é uma das decisões mais difíceis que uma pessoa tem que tomar ao longo da vida. E, na atualidade, essa escolha é decidida cada vez mais cedo. Aos 16 anos, adolescentes tem que definir o rumo que tomará nos próximos anos. Segundo dados apontados pelos recursos humanos, mesmo os que já estão na faculdade vivem o mesmo drama, 60% dos jovens desistem dos seus cursos nos dois primeiros anos de graduação. Por isso, participar de uma orientação vocacional é tão importante.

O coordenador do curso de Psicologia e supervisor do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Centro Universitário Uniabeu, professor Edimilson Lima, percebe de perto essa realidade. Ele conta que em seus atendimentos e também como professor, observa que os jovens não estão minimamente prontos para decidir a carreira. Com isso, a necessidade da orientação é tão importante.

O SPA da Uniabeu oferece o serviço de OV no campus Belford Roxo, realizado por estudantes de psicologia sob supervisão do professor Lima. “A OV é uma estratégia clínica aplicada através de entrevistas que ajudam o jovem a pensar sobre a sua escolha vocacional. Utilizamos o formato entre oito e dez encontros, que podem ser individuais ou em grupo”, explica o supervisor do SPA, professor Lima.

Os interessados em participar da orientação vocacional do SPA/Uniabeu devem fazer o cadastro no site ou pelo telefone.

http://www.uniabeu.edu.br/cadastrospa.php / Telefone: (21) 2104-0450 ramal 468

Serviço: Valor: Taxa administrativa simbólica

Orientação Vocacional

Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *