Musa Elaine Babo conta seus segredos para ter um belo corpo

Atriz, ex bailarina do Faustão e campeã fitness em Londres conta o que faz para ter um corpo escultural

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A diva fitness Elaine Babo chama a atenção por onde passa por sua beleza e boa forma, resultado de muita dedicação e muita disciplina. Antes de brilhar na Europa, a musa percorreu vários caminhos até chegar ao corpo desejado para competir. Foi rainha de bateria no carnaval do Rio de Janeiro, atriz com participações em novelas como “Duas Caras” e “Três Irmãs”, outros programas na TV Globo e fez parte do quadro de bailarinas do Domingão do Faustão, entre 2002 e 2003.

Morando há quatro anos na Suíça, por três anos estudou para ser profissional na área de Personal trainer e representou o Brasil em competições internacionais. “O que me encantou na WBFF foi a combinação entre fitness e fashion”. E desde então passou a dedicar seus trabalhos à área fitness.

Ela disse que uma alimentação diferenciada é fundamental para o alcance de um corpo sarado. Ela chegou a ter um percentual de gordura de apenas 8%. “O fundamental foi a mudança na alimentação”. Elaine conta que durante seis meses fez uma dieta com alto teor proteico, carboidratos complexos, brócolis, vagem, baixo teor de sal e sem consumo de açúcar. A fitness é dona de um corpo extremamente condicionado com 1,67m e 55 kg e um percentual de gordura que varia entre 10% e 11%.

 

Elaine possui uma barriga sequinha e chapado Foto: Divulgação
Elaine possui uma barriga sequinha e chapada
Foto: Divulgação

 

Ela consegue ser sarada sem perder a feminilidade e afirma que o uso de anabolizantes não é necessário para o ganho de massa muscular magra. Para ela o mais importante era obter tudo seu músculo sem o uso de substâncias proibidas. “É possível, sim, ter um corpo definido e saudável com uma alimentação apropriada para o seu biótipo e treinamento”, complementa.

 

Seis meses de dieta e treinos fizeram o bumbum de Elaine ficar durinho Foto: Divulgação
Seis meses de dieta e treinos fizeram o bumbum de Elaine ficar durinho
Foto: Divulgação

 

Em 2015, a morena começou a se preparar para concursos fitness e em seis meses obteve resultados impressionantes, destacando a barriga chapada e um bumbum como o desejado para competir. A bela conta os exercícios que faz para obter este bumbum durinho. “Leg Press, afundo e agachamento”. Ela explica que esses exercícios fazem obter mais amplitude e ativam também outros músculos. “Além disso, são exercícios que não fazem a hiperextensão da coluna e hiperlordose, que geralmente ocorre quando treinamos glúteos com caneleiras”.

Elaine Babo foi campeã do World Beauty Fitness and Fashion, em Londres no fim de 2015, na categoria Diva Fitness Model Tall na competição que valoriza o lado fashion do mundo fitness. Seu próximo desafio é o WBFF Mundial, que acontecerá em agosto em Toronto, no Canadá.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: