Capa Comics agita a Baixada Fluminense na Feira dos Quadrinhos

Por: Nilber Ferreira

 

Foto: Nilber Ferreira
Foto: Nilber Ferreira

 

 

Nos dias 8 e 9 de abril, fãs dos quadrinhos marcaram presença no “Gibizeira”, do shopping Caxias. O evento reuniu os artistas das histórias em quadrinhos (HQs) da baixada fluminense. A exposição vai até dia 17 de abril.

 

 

 

Joao Carpalhau  e Cristiano Ludgerio Foto: Nilber Ferreira
Joao Carpalhau e Cristiano Ludgerio
Foto: Nilber Ferreira

 

 

 

O grupo Capa Comics é pioneiro da arte na região e promoveu a feira que fez o público viajar nos 147 anos dos HQs nacionais. Fundado em 2013 por João Carpalhau e Cristiano Ludgério que agregaram novos nomes do universo HQ. “Polly e Pumpkins”, de Cristiano Ludgero, é o marco inicial do Capa no mercado, traz a história de uma banda de rock de subúrbio em busca do sucesso na capital.

Outro destaque da trupe é “Detrito”, que conta a saga de um professor endividado que após um acidente radioativo se transforma em uma criatura do lixo. Detrito já tem uma animação, dublado por Ricardo Juarez, a voz de Johnny Bravo e Hellboy. Criado por João Carpalhau, 35 anos, quadrinista fã do herói Rocketeer da super mochila com foguetes.

 

Artur e Erick Gonçalves Foto: Nilber Ferreira
Artur e Erick Gonçalves
Foto: Nilber Ferreira

 

 

 

Adeptos do “Cosplay”, muitas pessoas caracterizadas de personagens dos HQs, marcaram presença na festa. O estudante de publicidade e músico Erick Gonçalves, 20 anos, encarnou o “Arqueiro verde” e disse que curte a Liga da justiça e o Homem Aranha. E o filho de João Carpalhau, Arthur, de 8 anos, encarnou o pequeno “Batman”.

 

 

 

 

 

 

Segundo Carpalhau a baixada é um dos principais cenários de aventuras; deixando em evidência a criatividade dos artistas locais, assim estimulando a novos quadrinistas a inovarem.

http://capacomics.com/

Um comentário em “Capa Comics agita a Baixada Fluminense na Feira dos Quadrinhos

  • 14 de abril de 2016 em 2:21
    Permalink

    O GIBIZEIRA foi épico! Nunca havia visto antes um evento no Rio destinado aos quadrinhos independentes com tamanho sucesso de público! Quero que haja outras edições como essa…

    Resposta

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: