Brasileira busca o topo mundial profissional do ranking de Divas Fitness

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A paranaense Sarita Federle de 34 anos, atual 7ª colocada no ranking e com bom desempenho no último mundial do WBFF (World Beauty Fitness & Fashion) realizado em Las Vegas em 2015, se prepara para alçar voos ainda mais altos no evento de Los Angeles, que acontecerá no dia 23 de abril. E se depender do seu comprometimento, seus objetivos serão alcançados. Além de atleta, Sarita é personal trainer e presta assessoria para as pessoas que desejam conquistar a boa forma e uma alimentação saudável.

 

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

Com uma barriga impecável, ela conta que quase nunca se pesa e só acompanha suas medidas por fotos. E diz que sua meta é chegar aos  5% de gordura, mas com uma melhor qualidade muscular daquela que tinha na competição anterior. Segundo ela, o início do treino é a parte mais difícil, pois geralmente a pessoa está se alimentando de forma errada e adaptar a uma nova forma de alimentação é complicado. E o final de toda preparação também é sofrida, mas seu corpo está de acordo com o seu objetivo esperado, “então vai ficando cada dia melhor  e o sofrimento você esquece”.

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

Mesmo com todo tempo que usa para competir, Sarita faz questão de não perder a feminilidade. Além disso, o cansaço causado pelos treinos e dietas rigorosas é combatido com massagens especializadas, que ajudam também e evitar o stress.  “O conjunto da obra é muito importante, tudo isso é analisado pelos jurados. O corpo deve estar simétrico e harmonioso, cabelo e pele impecáveis e a presença de palco conta muito”.

Para a competição do próximo dia 23, Sarita começou a se preparar em setembro, pois um competidor precisa de pelo menos 12 semanas de preparação. Ela começou um pouco antes por achar que precisava de alguns ajustes no corpo e o treino foi satisfatório. “Estou praticamente pronta bem antes da competição”. Complementa. Ela ainda diz que existe toda uma preparação nos meses que antecedem a prova.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

No início o ritmo é mais forte focando no aumento da massa muscular e no final diminui a musculação e os exercícios cardiovasculares são mais utilizados, mas isso varia de pessoa para pessoa. Sobre a dieta, a atleta explica que não pode contar qual cardápio exato utiliza e que cada competidor tem seus segredos. A alimentação vai de seis ou sete refeições por dia, dependendo do período, e os nutrientes de cada uma delas variam de acordo com esse período e objetivo. “Geralmente come-se peixe, frango, carne vermelha magra, ovos, aspargo, brócolis, couve flor, saladas, tomate, cebola, vagem, abobrinha, batata doce, aipim, aveia, arroz integral, castanhas, pasta de amendoim”.

 

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Quando a competição acaba ela tira uns dias para descansar e comer o que estava com vontade e antes não podia. Sempre comia chocolate após as provas, mas na atualidade está cortando o açúcar e vai procurar um docinho “fake”, sem açúcar. “Mas o que eu quero comer mesmo é muita pasta de amendoim que sou apaixonada”.  E completa dizendo que tira somente uma semana de folga de dieta e alivia nos treinos para que o corpo se recupere para a nova partida que virá.

Sarita conta que além de aperfeiçoar os conhecimentos na área fitness e focar nas competições, ela ainda arruma tempo para atender seus clientes. Dona de uma consultoria esportiva, explica que todos podem alcançar o físico desejado. “Basta ter paciência, força de vontade, coragem e determinação”.  A musa fala que é preciso sacrifício para obter o resultado esperado. E diz que muitas pessoas desistem do treinamento no meio do caminho, por não querer abrir mão da alimentação errada. “Elas querem resultados, mas também querem continuar com os maus hábitos”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

Sarita ainda arruma tempo para cuidar da família. Casada há mais de 10 anos, com Willyam Federle que também é profissional fitiness, é mãe da Pietra, de 08 amos. Antes de ir estudar nos EUA a musa apresentava um programa de TV sobre tendências fashion no Paraná.

 

 

Títulos Sarita Federle

 

Federação: WBFF

Categoria: Diva Fitness Model

Títulos Diva Fitness Model

 

  • Top 7 Diva Fitness Pro World Las Vegas 2015
  • Vice-campeã do Campeonato Amador em Orlando, na Flórida / Maio de 2015
  • Conquistou o título de Atleta Pro, realizado em Orlando, na Flórida / Maio de 2015

 

Federação: Nutripoint

Categoria: Fitness

Título: Campeã Fitness Guarapuava, Paraná 2013

 

Federação: NABBA

Categoria: Toneed

Título: Vice-campeã no Campeonato Lobo Bravo na cidade de Guarapuava, Paraná / Dezembro de 2011

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *