Brasileiros em situações inversas na Libertadores

Foto: Club Corinthians
Foto: Club Corinthians

Pela Copa Libertadores, três brasileiros entraram em campo, e todos fora de casa. Os paulistas Corinthians e Palmeiras empataram, enquanto o Atlético Mineiro perdeu, mas segue muito próximo da classificação para o mata mata. Na terça feira(05), o São Paulo goleou mas precisa vencer os dois jogos restantes.

O atual campeão brasileiro foi até a Colômbia enfrentar o Santa Fé e voltou com um empate por 1-1. Após um primeiro tempo muito ruim, o Corinthians voltou do intervalo melhor e buscou o empate com gol de Elias. Os comandados de Tite agora precisam de apenas um empate com o fraco Cobresal em casa para avançar pra próxima fase.

O Galo é outro próximo da terceira fase da Libertadores mas ontem  foi ao Equador e perdeu de  3-2 para o Independiente Del Valle. Com 3 gols no primeiro tempo, os donos da casa encaminharam a vitória. Lucas Pratto e Junior Urso descontaram comum gol em cada tempo. O time mineiro ainda perdeu sua invencibilidade no torneio com a derrota. Uma simples vitória contra o Melgar em casa, ultimo colocado do grupo e ainda zerado, classifica os mineiros em primeiro do grupo.

Em situação oposta aos outros dois, o Palmeiras está numa situação complicada na Copa. A equipe alviverde foi ate a Argentina encarar o forte Rosário Central em busca da vitória, mas teve que se contentar com um empate por 3-3. Mesmo por duas vezes na frente do placar, o atual campeão da copa do brasil não conseguiu segurar o resultado e agora precisa vencer o River do Uruguai em casa e torcer por outros resultados. Os gols da equipe foram marcados por Gabriel Jesus, duas vezes, e  Lucas Barrios.

De volta ao Morumbi, o São Paulo entrou em campo desesperado em busca da vitória contra o Trujilanos.  E vimos a melhor atuação da equipe no ano. Com uma goleada por 6-0, o Tricolor segue vivo na briga pela classificação, mas precisa vencer River Plate e o The Strongest, em casa e fora, respectivamente.  Com show do argentino Calleri, que marcou 4 vezes, João Schmidt e Kelvin fecharam a goleada, o Tricolor Paulista ganha um gás novo para o estadual e para a própria Libertadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *