Mombojó lança clipe da música “Summer Long”

Faixa marcou o primeiro encontro com a cantora Laetitia Sadier e, em abril, as bandas lançam um novo EP em conjunto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Mombojó lançou nesta terça-feira (29) o videoclipe da música “Summer Long”, faixa que marcou o primeiro encontro com a cantora francesa Laetitia Sadier (Stereolab), lançada em Alexandre (slap / Som Livre), o quinto e mais recente disco da banda pernambucana. A música fala sobre as memórias da infância de Laetitia e Felipe S, vocalista do Mombojó, durante as férias de verão. Assista ao clipe: https://goo.gl/S4zZ2R

 

O clipe tem direção assinada por Alex Carvalho (Nois Productions) e foi gravado em Londres, com participação de Laetitia. “Quando ouvi Summer Long pela primeira vez, pensei que a vida na prisão (e o isolamento) obriga criarmos nossas próprias memórias. Logo pensei numa criança privada de suas férias, esse seria um verão interminável, imaginei. Principalmente considerando a importância das estações aqui na Europa, a falta de luz no inverno. Pensei no jovem que se sente derrotado no início da vida, as decisões e a falta de controle etc. Acredito que, de uma maneira ou de outra, nascemos prisioneiros de nossa própria realidade”, explica Alex sobre o roteiro do clipe.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De uma participação especial em “Alexandre” para a criação de um novo EP em conjunto

Em abril será lançado o EP Summer Long com quatro novas músicas, gravadas em fevereiro deste ano, em Recife (PE), durante uma residência artística entre Mombojó e Laetitia. O lançamento virá acompanhado de um vídeo documental sobre o processo de gravação e, em abril e maio, será realizada uma turnê brasileira de lançamento deste projeto. Confira o teaser do processo inicial de composição de uma das músicas: https://goo.gl/Htb2I0.

 

Para o Mombojó, Laetitia Sadier representa uma das maiores influências musicais da banda. “A participação da Laetitia no ‘Alexandre’ talvez seja a maior realização da banda até hoje. Sempre fomos muito fãs. Há uns três ou quatro anos conhecemos Laetitia num show que ela fez em São Paulo, saímos pra jantar e no final deixamos um disco nosso de presente. Para nossa surpresa, no ano seguinte ela nos mandou uma mensagem dizendo que tinha adorado a banda, que nosso som lhe despertava coisas boas e que adoraria poder participar em alguma música do disco novo. Mandamos uma música pronta e ela, por sua vez, mandou de volta, acrescentando letras e melodias novas. Foi uma situação inacreditável para nós”, diz Chiquinho, tecladista da banda.

 

Summer Long é um projeto “sensível e forte”, um encontro entre uma banda e sua maior fonte musical.  “Sabe o que é ter a pessoa que mais nos influenciou como banda gravando um disco conosco, na nossa casa, em Recife?”, comemora Chiquinho.

Chiquinho e Laetitia – por Luan Cardoso
Chiquinho e Laetitia – por Luan Cardoso

Sobre Laetitia

Laetitia Sadier é uma musicista francesa, radicada em Londres, mais conhecida por ser vocalista da banda franco-britância Stereolab. Além de compositora e vocalista, Laetitia toca teclado, percussão, guitarra e trombone e é conhecida por suas letras na maioria das vezes abordando temas políticos e sociais. Em carreira solo ela possui três álbuns lançados até então: The Trip (2010), Silcencio (2012) e Something Shines (2014).

 

Laetitia também possui uma extensa participação vocal em outras bandas e projetos musicais, como na música “To the End”, do Blur; na faixa “PartyIsntOver/Campfire/Bimmer”, do rapper Tyler, the Creator; “New Wave”, do também rapper americano Common; em algumas músicas do grupo The High Lhamas, entre outros.

 

Mais sobre Laetitia

www.dragcity.com
Laetitia Sadier (RBMA Paris 2015 Lecture): https://m.youtube.com/watch?v=Z1L0Uw1BU9s
Laetitia Sadier – By The Sea:

https://m.youtube.com/watch?v=WzhTgCGrmqs
Laetitia Sadier Dry Fruit: https://m.youtube.com/watch?v=LDjwn9O6e5w

PartyIsntOver/Campfire/Bimmer (Feat. Laetitia Sadier, Franck Ocean) – Tyler, The Creator: https://m.youtube.com/watch?v=___HMip2H1Y

Stereolab – Dots And Loops (Full album): https://m.youtube.com/watch?v=tySo7kCou0Q

 
Sobre Mombojó

 

Mombojó surge em abril de 2001, em Recife (PE). Em 2002 já figurava entre as atrações do line up da 10ª edição do festival Abril Pro Rock, entre outros eventos e festivais de Pernambuco e do Brasil. Em 2004 lança seu primeiro álbum, “Nadadenovo”, despertando a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da música pernambucana na época: um grupo que aparecia dez anos após o surgimento do movimento mangue beat e marcava uma nova geração de bandas de Recife. Em 2005 assina contrato com a gravadora Trama e, em 2006, lança seu segundo disco, “Homem-Espuma”. Quatro anos depois voltam à iniciativa independente e lançam o terceiro álbum, “Amigo do Tempo”, em 2010. O “11º Aniversário” é lançado em 2011, como um álbum comemorativo, que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda, criando releituras para as músicas lançadas nos três discos anteriores.

 

A banda já foi vencedora de dois prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2004, como Melhor Banda Brasileira, e em 2006, como melhor disco do ano (“Homem-Espuma”). O grupo também já tocou em diversos países: Festival Mastai (ARG), junto com Mano Chao, Festival Brasil No AR (BARCELONA – 2006), Brasil em Portugal (2013), show na cidade de Valladollid (Espanha – 2006), show em Montevidéu (Uruguai – 2013). Participações especiais em projetos próprios e de outros artistas e shows também não faltam: Laetitia Sadier (Stereolab), Andreas Kisser, Manu Chao, Jards Macalé, Odair José, Tom Zé, Fernando Catatau, Daniel Belleza, China, Nação Zumbi, Cannibal (Devotos), Vitor Araújo, Curumin, Céu, entre outros. Em maio de 2014 lança “Alexandre”, seu quinto álbum.

 

Mais sobre Mombojó

https://www.facebook.com/mombojo?fref=ts
http://www.mombojo.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCZhpxh7ML9jWiuZ_KnMZH4g
 

Sobre o slap

O nome já é sonoro: slap. O selo, que tem a música como DNA, foi criado em 2007 e, desde então, se propõe a apresentar o que há de mais qualificado no mercado. O slap abre portas, experimenta sem cerimônias e provoca quem está aberto a conhecer e ouvir música. Música que não é óbvia ou comum. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica. Fazem parte deste grupo nomes como Maria Gadú, Silva, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Ana Cañas, Mombojó, Nação Zumbi, Dani Black, Móveis Coloniais de Acaju, Rodrigo Amarante, Céu e Suricato.

Por:

Agência Lema

Leandro Matulja / Letícia Zioni / Larissa Marques

agencialema.com

Março / 2016

Assessoria de imprensa Som slap – In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *