Ana Cláudia Lemos é flagrada no dopping e preventivamente suspensa

Esportes

Por: Bruno Castro

 

Foto: site webrun

Foto: site webrun

Na da última terça feira (29), a velocista Ana Cláudia Lemos, principal nome do atletismo feminino do Brasil, foi pega em doping.   A informação foi confirmada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

No dia 8 de março, a atleta foi informada que a amostra de sua urina havia sido testada como positiva para a substância Oxandrolona, um esteroide anabolizante derivado da testosterona e conhecido por seus efeitos no aumento de massa muscular. Ana solicitou uma contra prova, que confirmou a presença da substância. E no dia 14 de março se colocou em suspensão voluntária, porém a partir da divulgação oficial do doping ela está suspensa temporariamente até que seja julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ana Paula é recordista sul-americana nos 200m rasos, já tinha índice olímpico para os 200m e 100m, além de fazer parte da equipe de revezamento 4x100m, que também disputará os jogos. Com o episódio, a presença da brasileira nas Olimpíadas Rio 2016 está seriamente ameaçada.

Written by Edna Rocha

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: