Concorrência não afeta Simply Red, que lota e emociona o Metropolitan

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

Shows para todas as tribos. Assim se pode resumir a noite de 17 de março, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Esquema especial de trânsito montado, pois também tinham apresentações de Iron Maiden, Wesley Safadão e… Simply Red, no Metropolitan.

Desde cedo a ansiedade era evidente, nos fãs do grupo de Manchester, que lotaram a casa de espetáculos.  Quando “Look at you now” abriu a apresentação a expectativa transformou-se em delírio. Se o vocalista não ficava parado no palco, na plateia a interação era evidente. Não havia uma só canção de Mick Hucknall que não fosse acompanhada por um coro de vozes emocionadas.

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

 

 

Na turnê que comemora os 30 anos da banda, o Brasil não poderia ficar de fora. E o Simply Red voltou ao país para duas apresentações e mostrar o novo álbum “Big Love”, com vários clássicos, claro, como “For your babies”, “Beside you”, “Come to my aid”, “Babies” e “Stars”, entre outros.

 

 

 

Auber José Foto: Edna Rocha
Auber José
Foto: Edna Rocha

E o mix de velhos sucessos com os lançamentos agradaram em cheio à tribo que compareceu ao Metropolitan. O Simply Red possui fãs de várias gerações. Gente que se acostumou a curtir Mick, Kenji Suuki (guitarra), Steve Lewinson (baixo), Ronnie Roth (bateria), Dave Clayton (teclado), Ian Kirkhan (saxofone) e Kevin Robinson (trompete e flauta). “Foi muito bom recordar alguns momentos maravilhosos da minha vida”, afirmou Auber José, que garantiu que o Simply Red marcou “sua juventude e de muitos amigos”. “Nunca mais vou esquecer este dia”, garantiu.

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

 

 

A comemoração dos 30 anos, como se vê, não foi apenas da banda britânica. Os fãs também curtiram – e tiveram direito a dois bis. No primeiro, duas canções, entre elas “Ain’t that a lot of love”. Para fechar a noite, encerrando de vez a apresentação, “If you don’t know be my now”. Apoteótico.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *