Rosberg vence e Alonso sofre acidente Cinematográfico no GP da Austrália

Esportes, Últimas Notícias

Por: Bruno Castro/ Nilber Ferreira

Pódio do GP da Austrália, com domínio da Mercedes  Foto: Globoesporte.com

Pódio do GP da Austrália, com domínio da Mercedes Foto: Globoesporte.com

O GP da Austrália marcou o início da temporada do Mundial de Fórmula 1. O campeonato começou da mesma forma que terminou a temporada passada, com os pilotos da equipe Mercedes dominando o pódio. E neste domingo (20), a vitória de Nico Rosberg, da Mercedes, foi marcada pelo acidente do piloto Fernando Alonso da McLaren.

Lewis Hamilton ficou em segundo, seguido pela Ferrari de Sebastian Vettel. Mesmo terminado a prova em terceiro, Vettel esteve muito perto de vencer a prova. O alemão largou em terceiro, atrás das Mercedes de Hamilton e Rosberg. Conseguiu ultrapassar os dois adversários e assumiu a ponta da corrida.

Na 17ª volta, o espanhol Fernando Alonso sofreu um acidente incrível com sua Mclaren. O piloto perdeu o controle do carro, bateu no muro e capotou. O veículo chegou a ficar com as quatro rodas no ar e destruído. Alonso felizmente não sofreu graves lesões, passa bem e disse que teve muita sorte ao sair do acidente apenas com dores no joelho.

Devido ao acontecimento, o safety car entrou na pista o que prejudicou a corrida de Sebastian Vettel. Após a relargada, a equipe Mercedes fez uma estratégia melhor que a Ferrari. Rosberg fez um pit a menos que Vettel e assumiu a ponta. Hamilton conseguiu a segunda colocação e as três posições ficaram assim até o final.

O brasileiro Felipe Massa chegou em quinto e Felipe Nasr em décima quinta colocação. Massa disse que a bandeira vermelha acabou beneficiando a estratégia de sua equipe “terminar em quinto é bom começo de temporada”.

A próxima etapa do mundial é o GP do Bahrein, no dia 3 de abril, no Autódromo de Sakhir.

 

 

Written by Edna Rocha

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: