Fórmula 1 tem sua largada neste fim de semana

Por: Nikolas Bessa

A temporada de Fórmula 1 começa na madrugada deste domingo (20) no GP da Austrália, às 2h (de Brasília). O novo treino classificatório aconteceu neste sábado e mantendo o ritmo dos últimos dois anos. Hamilton e sua Mercedes lideraram, mas com a Ferrari mostrando que pode complicar a escuderia alemã, STR e Williams devem brigar pela terceira força.

O novo formato começou agradando em cheio. Muito dinâmico, o treino continua dividido em Q1, Q2 e Q3, mas em cada uma das fases, o último colocado era eliminado assim que o cronômetro marcava nove minutos para o fim, e em seguida iam caindo um piloto por um a cada 90 segundos. Tornar o treino mais emocionante era o objetivo. Nas duas primeiras partes foi realmente o que aconteceu, com a pista cheia e pilotos tensos, brigando para fugirem da zona de corte.

Porém, quando todos esperavam um Q3 ainda mais emocionante, pela limitação dos jogos de pneus, o que se viu foi uma grande decepção da parte de todos os presentes.  Muitos pilotos, chefes de equipe reclamaram abertamente, casos do brasileiro Felipe Massa e de Christian Horner, líder da Red Bull.

 

Classificação final:

Foto: Divulgação F1
Foto: Divulgação F1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *