Musa das quadras é flagrada em exame antidoping

Por: Bruno Castro

Imagem: Google reutilizável
Imagem: Google reutilizável

Esta semana mundo do esporte foi surpreendido pelo anuncio do doping da tenista russa Maria Sharapova. A musa das quadras veio a público pronunciar que foi pega em um exame realizado durante o Australian Open deste ano.

A atleta revelou ter recebido uma carta da ITF (Federação Internacional de Tênis), onde foi comunicada do ocorrido e relata que cometeu um grande erro e decepcionou os fãs. A tenista dona de cinco títulos de Grand Slam ainda afirma que não pretende terminar a carreira desta forma.

Sharapova recebeu a lista com as novas substâncias proibidas em setembro de 2015, porém não a leu, segundo declaração da própria tenista. Foi pega pela substância Meldonium, usada para aumentar o fluxo sanguíneo contida num remédio que tomava há dez anos.  A substância entrou na lista em janeiro de 2016 pelo uso indevido de atletas em aumentar o desempenho, segundo a WADA (Agência Mundial de Antidoping).

Segundo a Federação de Tênis a atleta foi suspensa previamente a partir de 12 de março e com a suspensão pode acabar ficando fora das Olimpíadas Rio 2016.

 

Fonte: http://www.itftennis.com

http://www.rio2016.com/jogos-olimpicos

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: