Uniabeu oferece atividade esportiva gratuita

Parceria com a Lubrizol promove cidadania a crianças e adolescentes da Baixada Fluminense

Foto: Caio Coelho
Foto: Caio Coelho

Crianças e adolescentes, com idade entre seis e 15 anos, podem fazer a inscrição gratuitamente para participar do projeto Fluir, uma parceria da Uniabeu com a Lubrizol, para promoção de atividade física à garotada da Baixada Fluminense. O objetivo é democratizar o acesso ao esporte focando na inclusão social. “Oferecemos acesso gratuito às várias modalidades para desenvolver a cultura desportiva e estimular a construção da cidadania”, explica o coordenador do projeto e professor de educação física, Gilson do Valle.

Foto: Caio Coelho
Foto: Caio Coelho

 

 

 

As atividades acontecem terças e quintas-feiras na parte da manhã, de 8h as 10h30, e à tarde, de 14h as 16h30, para não colidir com o horário escolar. As modalidades oferecidas são: natação, handebol, voleibol, futebol, basquete, atletismo, dança e recreação. Para frequentar o projeto as crianças e os adolescentes devem estar matriculados na escola. “Depois da matrícula, fazemos uma avaliação com nossos professores de educação física, fisioterapeutas e enfermeiros, para que tenhamos o histórico de cada um dos nossos participantes”, esclarece Gilson do Valle.

Foto: Caio Coelho
Foto: Caio Coelho

Do Valle lembra ainda que uma vez por mês pais e responsáveis dos matriculados participarão do projeto. “Promoveremos um aulão mensalmente para a vivência e integração daqueles que são fundamentais para a presença da garotada no projeto Fluir: os responsáveis da garotada”, afirma. Segundo Do Valle, a equipe da Uniabeu programa para o aulão momentos de alegria, relaxamento e aprendizado.

A inscrição deve ser feita nos dias e horários em que acontecem as atividades do projeto no campus Belford Roxo da Uniabeu, que fica na Rua Itaiara, 301, Centro. A documentação necessária é: carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e atestado médico.

Serviço: 

Projeto Fluir: Atividade esportiva gratuita

Dias: terças e quintas-feiras

Horários: manhã – das 8h às 10h30 / tarde – das 14h às 16h30

Local: Uniabeu

Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo

Documentação para matrícula: carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e atestado médico

 

Por: Assessoria de imprensa da Uniabeu

Fernando Fraga 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *