Dicas de maquiagem para a pele negra

Por: Ana Christina

 

Foto: Google reutilizável
Foto: Google reutilizável

No Brasil, cerca de 54% da população se declara negra ou parda, segundo dados do IBGE de 2014.  Então lá vão algumas dicas de maquiagem para mulheres que representam uma grande parte da população brasileira; as negras, para valorizar ainda mais a beleza natural.

Primeiro passo:

Normalmente pessoas com a pele negra tendem a ter a pele mais oleosa. Para que a make fique perfeita, lave o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele, ou fluído de Limpeza e o Tônico Preparativo. Para finalizar o processo, utilize um primer, o que garantirá a maquiagem perfeita.

Segundo passo:

Para aquelas quem têm olheiras, o ideal é utilizar um corretivo amarelo. Imperfeições como, manchas de acne, o corretivo verde. Então para uma textura natural, utilize a base de acordo com seu tom de pele. Utilize um pincel e leves batidinhas. Dica: Na hora de comprar a base para não errar na cor, é testá-la no pulso, espalhando-a suavemente.

Terceiro passo:

Passe o pó compacto com um pincel para evitar o excesso e desta maneira não dá o efeito de uma make superficial.

Quarto passo:

Sombra. Nesta etapa deve-se tomar cuidado com as cores escolhidas. Escolha uma cor que sobressaia e enfatize a beleza dos seus olhos. As cores mais apropriadas para este tom de pele são: dourado, azul, lilás, vinho e rosa. Porém para quem deseja esfumar, deve utiliza as cores preta, cinza e marrom, pois dão elegância e sofisticação para os eventos de grande importância.

Quinto passo:

As cores de Blush ideias são: Tons dourados, marrons, terra costa e rosa queimado.

Sexto passo:

Para os cílios utilize máscara na tonalidade preta, para enfatizar o olhar. Se você desejar utilizar um delineador as cores, preta, berinjela e azul, dão um toque especial.

Sétimo passo:

Depois de todas as dicas a escolha da cor do batom é fundamental.  “Nude” ficará incrível para os olhos mais marcados. Porém para quem prefere exaltar os lábios batons nas cores, pink, vermelho, alaranjados, vinho, uva, amora e berinjela.

Sucesso na make.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *