Flu em busca de respostas

Foto:Nelson Perez
Foto:Nelson Perez

A preparação não poderia ter sido melhor. Participante da “Flórida Cup”, o tricolor treinou na maravilhosa IMG Academy, em Bradenton (EUA). Uma das melhores instalações esportivas, os jogadores e a comissão técnica não podem reclamar do local da pré-temporada

Com a combinação base mantida e mais reforços de qualidade, o Fluminense se prepara para um 2016 bem diferente do ano anterior. Se 2015 foi um ano de turbulência após a saída do antigo patrocinador, o novo ciclo chega com análises mais otimistas para a equipe das Laranjeiras.

O treinador Eduardo Baptista foi recebendo os reforços aos poucos. Primeiro chegaram Felipe Amorim e Richarlisson, ambos vindo do América Mineiro, esse último uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Depois veio Diego Souza, principal reforço pra temporada, além dos zagueiros Renato Chaves e Henrique. A diretoria ainda esta num impasse com o Shakhtar pra tentar repatriar Wellington Nem.

Duas partidas foram realizadas no torneio nos Estados Unidos. Um empate contra o mesmo Shakhtar e uma derrota para o Internacional. Mesmo sem vitória, a equipe mostrou algumas virtudes, principalmente na posse de bola e na compactação. Fred, melhor nome da equipe, não participou dos jogos, e mais uma vez, mostrou que o time ainda sente muito a falta do seu capitão.

O time base nos dois jogos foi: Diego Cavalieri(Julio Cesar), Wellington Silva(Jonathan), Gum(Renato Chaves), Marlon(Henrique), Léo(Ayrton); Pierre(Edson), Cícero(Douglas), Scarpa(Felipe Amorim),

Diego Souza(Daniel), Osvaldo(Marcos Jr), Richarlisson(Magno Alves).

Ainda entraram o zagueiro Nogueira, além do lateral/meia Higor. A competição contou com a presença do ex-jogador do clube Ronaldinho Gaúcho, que participou dos dois jogos e foi uma espécie de embaixador do Fluminense na competição.

A equipe teve como base o 4-2-3-1. Com a bola, time muito compacto e que procurava ter a posse. Um meia mais criativo ainda cabe no elenco, ainda que Daniel, meia recém integrado ao profissional, possa fazer esse papel. Sem a bola, um 4-4-2 em linha, Diego Souza, ainda visivelmente fora de forma, na terceira linha com Richarlisson.

De volta ao Brasil, a equipe fez sua primeira partida na Copa Sul Minas Rio. Recebeu o Atlético Paranaense, com novo revés.  Dessa vez com Fred, mas sem quatro dos cincos reforços – apenas Felipe Amorim jogou – o tricolor até teve o controle do jogo, porém mais uma vez criou pouco.

Com uma expulsão, Fred agrediu covardemente um adversário e deveria receber uma punição pesada, uma falha coletiva no gol sofrido e um pênalti perdido, o Fluminense não conseguiu reagir. E agora luta pra chegar a primeira vitória na temporada, domingo, contra o Volta Redonda.

Novamente a equipe entrou no 4-2-3-1 com a bola, e se defendia no 4-4-2 em linha, esquema que deve ser usado ao longo do ano.

Time que foi a campo: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Nogueira, Ayrton(Léo), Edson, Cícero, Scarpa(Magno Alves), Daniel, Felipe Amorim(Marcos Jr) e Fred.

O ano tem tudo pra ser positivo. Reforços chegaram e Xérem sendo usada na mescla com jogadores experientes. O treinador Eduardo Baptista já começa pressionado, pelos resultados do ano passado e o inicio turbulento. A diretoria deve bancar, pois é um dos jovens treinadores com mais potencial no futebol brasileiro.

Equipe ideal: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Marlon( Renato Chaves), Léo, Cícero, Diego Souza(Douglas), Scarpa, Daniel(Diego Souza), Richarlisson(Marcos Jr) e Fred.

Um 4-4-2 com variação pro 4-2-3-1 com a posse. Sem, um 4-4-2 em linha bem parecido com o dos outros jogos.

 

Tabela- Grupo: B. Primeira fase – Fluminense.

                Jogos
Data   Dia    hora Estádio TV
31/jan Dom  19:30Volta RedondaxFluminenseCidadaniaPPV
03/fev Qua   19:30FluminenseBonsucessoCidadaniaSPORTV
10/fev Qua   17:00Madureira FluminenseMoça Bonita*PPV
14/fev Dom  19:30Fluminense Tigres do BrasilCidadaniaPPV
21/fev Dom  19:30Fluminense Flamengo**PPV
24/fev Qua   21:45Botafogo Fluminense**TVG
28/fev Dom  17:00FriburguenseFluminenseEduardo GuinleTVG
06/mar Dom 17:00FluminenseAmerica**PPV/TVG

(*) Estádios a serem definidos,aguardando os laudos de segurança.

(**) Estádios a serem definidos,aguardando os laudos de segurança e a liberação dos Administradores dos Estádios.

Fonte: http://www.fferj.com.br/Campeonatos?alias=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *