Temporada promete alegrias pro Flamengo
A pré-temporada realizada em Mangaratiba foi recheada de novidades para a torcida. Vários jogadores chegaram, mas a grande presença foi a do novo treinador Muricy Ramalho. Campeão onde passou, o técnico planeja aumentar o currículo agora no clube de maior torcida do país. Após um período sabático, onde acompanhou a forma de trabalhar no Barcelona, e se recuperando de uma doença, MR volta ao batente disposto a fazer o que mais sabe: ganhar.
Com várias filosofias novas, os treinos com bola foram cada vez mais vistos na preparação. Ênfase na troca de passes, ultrapassagens e na posse de bola. A grande contratação foi a do argentino Mancuello, como chegou mais tarde, não esta no mesmo nível físico que o restante do elenco. O goleiro Muralha, os zagueiros Juan e Antônio Carlos, os laterais Chiquinho e Rodinei. Os volantes Willian Arão e Cuellar, são as outras novidades. Além dos reforços, a base mantida fortalece ainda mais o grupo e enche de esperança a cúpula do futebol rubro negro.
Dois amistosos foram realizados, contra Ceará e Santa Cruz. Um empate, derrota nos pênaltis, e um revés, respectivamente, não foram capazes de abalar a confiança em um bom ano. O time base nos jogos foi: PV(Muralha), Rodinei, Wallace, Juan, Jorge( Chiquinho), Márcio Araujo(Jonas), Willian Arão, Gabriel( Mancuello), Éverton( Cirino), Sheik e Guerrero.
Nos dois amistosos, um 4-3-3 com a bola. Marcio Araujo mais atrás, Arão e Everton, cada um de um lado mais a frente, Gabriel e Sheik abertos, Guerrero centralizado. E um 4-4-1-1, sem bola, Emerson atrás de Guerrero e Gabriel e Everton fechando as pontas.
A primeira vitória da temporada veio ontem. Na estreia da Copa Sul Minas Rio, e contra um dos melhores times do Brasil, pra muitos o melhor. O Atlético Mineiro vinha embalado, após o título da Flórida Cup, e jogando pela primeira vez diante de sua torcida em 2016. Após um primeiro tempo muito abaixo, a equipe voltou pra parte final do jogo marcando mais a frente e impôs seu jogo. A merecida vitória contou com dois gols do peruano Guerrero.
Crédito Daniel Teobaldo( Folhapress)
Na primeira etapa, o Galo encurralou o Flamengo, que não conseguia implantar seu ritmo e ter a posse de bola. Facilmente envolvido, os mineiros poderiam ir pro intervalo vencendo por, pelo menos, uma diferença de dois gols, se não fosse a boa atuação do goleiro Paulo Victor. A postura nos 45 minutos finais foi diferente, marcação mais a frente, troca de passes, e o Rubro Negro foi entrando no jogo. A entrada de Marcelo Cirino no lugar de Gabriel deixou o time ainda melhor, e numa tabela entre ele e Guerrero saiu o primeiro gol.
Após levar o gol, a equipe da casa tentou sair, mas sem muito sucesso. Com uma marcação encaixada desde os homens da frente, grande mudança do intervalo, o time da Gávea era pouco ameaçado e assustava nos contra golpes. Em uma dessas, Sheik, de peito, deixou Guerrero livre que botou na frente, e soltou a bomba pra fechar o placar.
Diferente dos dois amistosos, o Flamengo num 4-2-3-1, com a bola Arão e Marcio Araujo volantes, Everton e Gabriel(Marcelo Cirino) nas pontas, Sheik por dentro e Guerrero 9. Sem a bola, bem parecido com os primeiros jogos, 4-4-1-1.
A aposta para o Flamengo é um ano de sucesso. Muitas opções do meio pra frente, a equipe tem tudo pra ser bastante ofensiva e criativa. Com um treinador que é reconhecidamente talentoso em arrumar o sistema defensivo, grande dor de cabeça nos últimos anos, a temporada promete.
Time ideal: Muralha, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Cuellar, Arão( Canteros), Mancuello(Ederson), Everton( Alan Patrick), Cirino e Guerrero.
Base mantida, variação do 4-1-4-1 pro 4-3-3.
Amanhã é a vez do Tricolor, também com as análises dos jogos na Flórida Cup e na Liga Sul Minas Rio.
Papo de quem conhece! Parabéns!
Muito bom texto.