Carnaval 2016, a disputa vai começar

Carnaval

Carnaval 2016

Foi dada a largada para o maior carnaval do mundo, os blocos já começaram a ocupar as ruas da cidade e as Escolas já estão com as fantasias prontas. Com a ordem dos desfiles definida desde junho/2015, o Rio de Janeiro já esta preparado para receber um espetáculo de luzes, cores e muita beleza, que envolvem a festa pagã.  Pela ordem de sorteio a Escola, Estácio de Sá, abre os desfiles do Grupo Especial na noite do dia 07 de fevereiro e a Mangueira fecha os desfiles na segunda feira, 08 de fevereiro de 2016.

As agremiações estão cheias de criatividade, e a disputa pelo título deste ano não será fácil. A escola Estácio de Sá abre o desfile, e vai homenagear “São Jorge”. União da Ilha vai falar sobre o Rio e as Olímpiadas. A Campeã de 2015, Beija-Flor, vai falar sobre “Marquês de Sapucaí”, personagem que deu origem ao nome do palco deste cenário. A Escola de Caxias, Grande Rio, vai homenagear santos, cidade de São Paulo. A Mocidade Independente vai contar um pouco do Brasil através do olhar de “Dom Quixote”. Para finalizar a noite de domingo, a Unidos da Tijuca vai mostrar como a agricultura é importante na vida do ser humano.

A Vila Isabel abre a segunda noite de desfiles e vai falar sobre “Miguel Arraes”, um político pernambucano. Salgueiro vai cantar o bom malandro carioca. A avenida vai ser tomada por palhaços, pois a São Clemente vai mostrar a importância deste profissional que “pinta o rosto para viver”. A Humanidade será lembrada por meio da Portela. A Imperatriz Leopoldinense fez uma mistura de samba com sertanejo, ao contar a trajetória da dupla, Zezé di Camargo e Luciano. Mangueira, última Escola a desfilar, vai cantar Maria Bethânia e finalizar os desfiles.

ORDEM DOS DESFILES DO GRUPO ESPECIAL:

DOMINGO:

1- Estácio de Sá

2- União da Ilha

3- Beija-Flor

4- Grande Rio

5- Mocidade

6- Unidos da Tijuca

SEGUNDA-FEIRA:

1- Vila Isabel

2- Salgueiro

3- São Clemente

4- Portela

5- Imperatriz

6- Mangueira

Por: Edna Rocha

Written by Edna Rocha

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: